criança autista
Foto: CMJP

Mulher recebe homenagem por salvar criança autista que caiu do 3° andar

Foi tudo muito rápido, quando ela olhou para cima, a criança se jogou.

Publicidade

Na terça-feira, 1° de novembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um Voto de Aplauso a Thallyta Kelciene dos Santos Alves por salvar uma criança autista.

Thallyta é bombeira civil e usou seu próprio corpo para amortecer a queda de uma criança de nove anos, com transtorno do espectro autista, que caiu do terceiro andar de um apartamento no bairro dos Novais.

O propositor da homenagem foi o vereador Coronel Sobreira (MDB), que destacou que a homenageada agiu de forma destemida, determinada e heroica.

Veja também: Casal salva bebês de berçário em chamas durante lua de mel

Publicidade

“De forma muito justa e merecida devemos reconhecer a ação meritória e destemida de Thallyta Kelciene. Ela foi usada por Deus para amparar a queda de uma criança de nove anos que caiu do terceiro andar de um prédio no Conjunto Juraci Palhano, no Bairro dos Novais. Vi a reportagem pela madrugada, em uma emissora nacional, e na mesma hora pensei nesta homenagem para esta jovem tão destemida. Foi uma ação que poucos fariam”, disse o vereador.

Thallyta Kelciene dos Santos Alves estava na área de estacionamento do prédio onde mora quando ouviu uma voz de criança em um apartamento no terceiro andar.

Ao ver a criança pendurada na janela, “deu dois passos” e levantou os braços para segurá-la. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado logo após a queda da criança e encaminhou a vítima para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento médico.

“No momento eu nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de ‘levanta, vai, tenta segurar’. Quando eu estava sentada, que o síndico passou correndo, eu me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento ‘olha pra cima’, relembrou Thallyta.

Publicidade

Veja também: Menino de 10 anos faz parto do irmãozinho e salva sua vida

“Quando eu olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e meio e assim que levantei os braços ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado”, explicou.

O que aconteceu, naquele dia, foi que a criança se assustou com uma carreata que passava próximo ao condomínio.

Publicidade

O apartamento em que ela reside não tem tela de proteção nas janelas. No momento da queda, a bombeira estava no pátio do condomínio e correu para socorrê-la, mesmo se recuperando de uma cirurgia.

Fonte: PolíticaJP

PODE GOSTAR TAMBÉM