quentinhas
Fotos: Redes Sociais

Mulher que passou fome faz quentinhas para pessoas que vivem nas ruas

Ela sabe muito bem o que é precisar procurar comida no lixo para sobreviver, e essa experiência a fez querer ajudar o próximo.

Publicidade

A infância da auxiliar de limpeza Elaine Gomes, de 43 anos, teve momentos de dificuldade em que ela chegou a passar fome. Naquela época ela fez a promessa de que não deixaria o mesmo acontecer com outras pessoas. Hoje, ela cumpre essa promessa preparando e entregando quentinhas para pessoas em situação de rua.

O trabalho solidário é realizado por Elaine, pelo marido, Romeson Gomes, e tem a ajuda dos seguidores dela nas redes sociais, que enviam contribuições para as quentinhas. São mais de 100 marmitas distribuídas em uma comunidade de Diadema, São Paulo.

“Meu dinheiro ia todo para as marmitas e meu marido mantinha a casa. Quando fiquei desempregada, prometi que não pararia, até porque o número de pessoas que precisavam de ajuda tinha crescido”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Veja também: João Gordo distribui marmitas veganas para população de rua

Publicidade

Hoje, é com orgulho que Elaine conta sobre a infância difícil que a fez prometer ajudar quem passasse fome. Claro, ela não poderia resolver o problema da fome no mundo, mas faria o possível para contribuir com quem estivesse perto.

“Passei muita fome. Dos 5 aos 15 anos foram tempos muitos difíceis, vivíamos em lixão procurando comida e roupas. Mas acredito que isso me fez refletir e ser uma pessoa melhor”, analisou.

Mesmo estando desempregada, Elaine continua a fazer e entregar as quentinhas, tendo a ajuda dos seus seguidores do Instagram. Apesar disso, nem sempre o dinheiro é suficiente, então o marido dela tira do próprio bolso para não deixar na mão as pessoas que estão esperando pelo alimento.

Veja também: Dona de marmitaria doa refeições para pessoas carentes todos os dias

Publicidade

Elaine também preza pela transparência. Ela faz questão de compartilhar todas as ações e mostrar como a ajuda dos seguidores é utilizada.

Ela diz que se sente abençoada por ter saúde e por poder levar a solidariedade até a população vulnerável.

Para ajudar Elaine a fazer e distribuir as marmitas, o pessoal do Só Notícia Boa criou uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar dinheiro o suficiente para vários meses de alimentos.

Publicidade

Se você tiver interesse em contribuir, pode ajudar pelo PIX: [email protected] ou acessar o site do Só Vaquinha Boa.

Fonte: Só Notícia Boa

PODE GOSTAR TAMBÉM