mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro
Crédito: Pexels

Mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro quente

Veja a forma criativa que o policial descobriu para punir a dona de um cachorro que foi deixado no carro fechado

Publicidade

Assim como os seres humanos, os cachorros são termorreguláveis, se adaptando à temperatura do ambiente, porém, com um determinado limite, antes que as funções vitais comecem a falhar. Deixar o cachorro trancado no carro, mesmo com parte do vidro aberto, pode causar superaquecimento, levando a doenças e até à morte.

Pensando nisso, um policial do Novo México teve uma ideia genial, que certamente vai fazer com essa mulher pense duas vezes antes de deixar seu cachorro trancado no carro mais uma vez.

Policial pune mulher que deixou o cachorro no carro

mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro entenda
Crédito: Wikimedia Commons

O policial Vincent Kreischer, residente no Novo México, estava fazendo sua ronda de rotina quando se deparou com um cachorro preso em um carro, no estacionamento do mercado local. Era verão e a temperatura interna do veículo passava de 45ºC, muito mais do que o aceitável para que se mantenha a saúde de pessoas ou animais.

Assim que ia retirar o cachorro dessa situação, viu a dona do mesmo voltando das compras. Shelly Nicholas foi questionada sobre o cão e respondeu friamente que eram apenas 10 minutos, que isso não faria mal. Não apenas pela postura, mas também pela falta de sensibilidade, ela recebeu uma multa e uma outra punição, talvez até mais eficaz.

Publicidade
mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro história
Crédito: Fairchild Air Force Base

O policial sugeriu que – já que era pouco tempo – ela ficasse 10 minutos dentro do carro fechado, antes de partir. Dá para imaginar como ela se sentiu, certo?

Mais tarde ela prestou queixa contra o policial, que se defendeu dizendo que apenas tinha sugerido o que ela fizesse, para compreender. Ou seja, não foi uma ordem, e sim uma sugestão educativa.

No final tudo ficou bem e aparentemente, Shelly aprendeu a lição. Como uma das atitudes para salvar um cachorro preso em um carro, a ONG Olhar Animal sugere exatamente procurar uma autoridade local.

Felizmente existem pessoas de bem que resgatam esses pequenos anjos desse tipo de situação.

Publicidade

Veja também: quais cuidados ter com o cachorro no frio

PODE GOSTAR TAMBÉM