em

Mulher doa rim para estranho e salva a sua vida

Conheça mais uma história em que a solidariedade foi capaz de mudar duas vidas para sempre
mulher doa rim para desconhecido
Crédito: Facebook/Crysti Viar Shirley

Esse caso aconteceu em Virginia, nos Estados Unidos e tocou o mundo com tamanha “coincidência”. Sabe quando as coisas estão predestinadas a acontecer? Então, foi um desses casos. Saiba como Crysti Shirley e Jim Abed, dois desconhecidos, tiveram seus caminhos cruzados e ficaram ligados para sempre.

Entenda a história

doação de rim
Crédito: Fox News/Maysa Slominski

Jim sofria há anos com seu problema nos rins. Ele estava há mais de dois anos em uma fila de espera para receber um novo órgão, mas nunca aparecida nenhum compatível. Para manter seu corpo funcionando, ele tinha que fazer hemodiálise muitas vezes na semana, um processo que acaba atrapalhando uma rotina normal.

Ele já estava sem esperanças, pois ninguém de sua família era compatível e encontrar alguém que não tenha laços sanguíneos e que seja adequado para a doação é quase impossível.

A sua prima, Maysa Munsey Slominski, que não tinha perdido ainda as esperanças, teve uma ideia ousada e, contra a vontade da família, postou o caso no Facebook, pedindo um doador. Quais eram as chances dessa ideia dar certo? Pois foi assim que a história de um milagre começou.

o post do Facebook

Crysti estava passando o tempo, rolando a linha do tempo do Facebook, quando se deparou com uma postagem especial, vinda de uma ex colega de trabalho de muito tempo atrás.

Ela pedia para que as pessoas se sensibilizassem e fizessem o teste para ver se seriam compatíveis com o seu primo, Jim, pois era uma pessoa maravilhosa e ninguém da família tinha recebido o positivo para a doação.

Algo simplesmente a fez parar e tremer. De acordo com suas palavras, “deu arrepios e senti borboletas no meu estômago. Era a história de alguém amado que precisava de um rim. Eu sabia com 100% de certeza que Deus estava me chamando para ser doadora desse homem”.

Isso aconteceu no dia 17 de março e, já no dia 19, ela estava dando início ao processo de avaliação, para ver se tinha compatibilidade. As chances eram mínimas, pois não tinham laços sanguíneos, mas ela realmente queria fazer isso.

Exames e resultados

Foram meses de exames, avaliações e consultas diversas, além de testes que visavam avaliar não somente o fisiológico. Tudo tinha que estar perfeito, ou não valeria a pena tentar a doação do rim.

Crysti sentia em seu coração, desde o primeiro instante em que viu a postagem, que ela seria compatível. E assim foi. No dia 26 de julho, ambos estavam preparados para fazer as cirurgias, no hospital Johns Hopkins, localizado em Baltimore.

A cirurgia transcorreu com a maior tranquilidade e Crysti sentia uma inexplicável sensação de paz interior, sem ao menos ter ficado tensa ou preocupada.

Sua recuperação foi fantástica e, dois dias depois da cirurgia, ela foi liberada para ir para casa. Ao invés de fazer isso, ela e o marido ficaram em um hotel na cidade, aguardando a saída de Jim.

O reencontro foi emocionante e ela disse que não precisavam agradecer: a “família rezou muito por sua cura e eu estou tão honrada e abençoada por fazer parte de sua jornada para uma vida normal. Deus falou, eu respondi”, explicou.

Emocionado, Jim Abed disse que era o único a receber a bênção, desejando a ela que pudesse “sair e viver uma vida plena e bonita”.

Uma linda história de fé e amor incondicional.

Veja também: alimentos que melhoram a circulação sanguínea.

Saiba mais: como é o processo de doação de rim.

 

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
tirar a baba do quiabo
Como tirar a baba do quiabo: 7 alternativas testadas e aprovadas
árvore de natal de papelão ideias
10 Ideias de árvore de Natal de papelão