A espécie de aranha que você vai conhecer hoje é a aranha caçadora – o maior (e talvez o mais amigável) aracnídeo da Terra.
Pois é, aqui está a prova de que, nem sempre os bichos maiores são os mais perigosos. Essa aranha é uma mamãe feliz de muitas outras aranhas que foram descobertas pela dona da casa.
Talvez a proprietária, que se chama Claudia, não se assustou porque mora na Austrália, onde essa aranha é apenas um bichinho inofensivo e nada assustador em comparação a outros animais que vivem por lá.
Veja também: Gato salva família ao alertá-los sobre vazamento de gás
O fato é que, quando uma dessas belezas decide se mudar para dentro de casa é praticamente impossível não notar. Principalmente quando a aranha não está sozinha. Esta teve um monte de crianças.
Outro dia, a mãe Claudia estava em casa com a família quando a filha a alertou de que havia algo acontecendo em seu quarto.
Quando Claudia foi verificar, ela descobriu que dezenas e dezenas de filhotes de aranhas caçadoras haviam eclodido perto de uma janela – tendo emergido de um saco de ovos que a família não percebeu.
Veja também: Homem recebe indicação médica para arranjar um hobby e adota 120 aranhas
Arrepiante? Não para Cláudia. Sua reação aos bebês aranhas foi exatamente o oposto.“Eles são tão fofos!” ela disse. “Eu não vou matá-los.”
E ela manteve sua palavra. Em vez de expulsar à força os bebês-aranha (ou talvez fazer pior), Claudia gentilmente abriu a janela. Dessa forma, os bebês poderiam passear sozinhos.
A mãe aranha gigante que havia posto seus ovos lá escolheu a casa perfeita para servir como berçário de seus filhos. “Nós basicamente amamos os animais”, disse Claudia. Mesmo quando são aranhas.
Fonte: The Dodo

