O ano era 2004 e a atriz Giovanna Antonelli estava gravando a novela Da Cor do Pecado, no Lixão de Gericinó, em Bangu, zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, a jovem Cris Andrade estava trabalhando como catadora, e foi nessa circunstância que as duas se conheceram.

Giovanna ficou impressionada com a beleza e porte de modelo de Cris, e quis ajudá-la a tentar uma carreira no mundo da moda para sair da extrema pobreza em que vivia. De fato, Giovanna conseguiu que Cris fosse contratada por uma agência de São Paulo, e a vida da jovem de 22 anos mudou completamente. Hoje Cris tem um filho de 14 anos e outro de 21.

“Quero mostrar para Giovanna que, graças ao empurrão que ela me deu, a vida me deu muitas oportunidades. Ela mudou minha vida completamente. Ela não tem noção de quanto me ajudou. Não tenho mais contato com ela, mas nunca vou esquecê-la. Vou batizar minha primeira neta, que nasce em janeiro, com o nome de Giovanna”.

“O mundo da moda sem ter alguém que invista em você é complicado. Eu já tinha 22 anos na época, e ficava esperando para ser chamada para trabalhos. Mas não sou uma pessoa frustrada por isso”, contou Cris, em entrevista.

E complementa, orgulhosa: “Não voltei fracassada para Bangu. Quando Giovanna me descobriu no lixão, eu morava num barraco de dois metros quadrados. Hoje tenho moto, kombi e minha casa, tudo no meu nome. Não estou milionária, mas estou estável”.

