mulher desabafa por ausencia do marido
Crédito: Freepik
em

Mulher desabafa depois de marido resolver voltar a dormir na casa da mãe

Depois do nascimento do bebê, o pai resolveu que precisava de um dia de folga por semana sem a esposa e os filhos

O mundo moderno não mudou as características machistas e irresponsáveis de muitos “pais de família”. Ainda são milhares os casos de homens que acreditam não serem responsáveis pela criação dos filhos, mesmo morando na mesma casa que eles. Preferem simplesmente virar as costas e pegar o fim de semana “de folga” dos filhos, enquanto a mãe das crianças precisa educá-las sozinha, sem tempo para mais nada.

Um caso assim aconteceu com uma usuária anônima do fórum Mumsnet, que resolveu desabafar e pedir a opinião de outras usuárias sobre as recentes atitudes do seu marido.

Ela conta que é casada, tem duas filhas pequenas do casamento anterior e um bebê de 8 meses do seu relacionamento atual. Porém, há algum tempo, o marido resolveu passar uma noite por semana na casa da mãe dele, que mora perto. Ele sai de casa em um dia e só retorna na tarde seguinte. A justificativa é de que ele precisa de um tempo livre.

Triste com a situação, ela diz que procura entender como o companheiro se sente, mas que ele não está percebendo que ela também se sente sobrecarregada e, agora, abandonada com um filho no colo e mais as duas meninas para cuidar. Ao invés de eles colocarem as crianças para dormir e aproveitarem o fim de semana juntos, ele prefere tirar uma folga da família e ficar sozinho mesmo.

A usuária chegou a pensar que estivesse exagerando, sendo boba ao se sentir abandonada e solitária, talvez porque todos os amigos moram longe e, agora, nessa época de coronavírus, não possa convidar ninguém para vir até a sua casa.

Mas as respostas que ela obteve de outras usuárias no fórum confirmaram os sentimentos da mãe. Uma das usuárias respondeu:

“Um homem adulto com uma família em casa que precisa ficar com a mãe uma vez por semana? Ele está sendo egoísta e ridículo. Todos nós precisamos de um tempo de inatividade, não significa que ele deva abandonar regularmente sua família para obtê-lo. Ele precisa soltar os cordões do avental de sua mãe!”

plantas com folhas coloridas

10 Plantas com folhas coloridas para cultivar dentro de casa ou no jardim

apartamento caro com cara de abandonado

Anúncio de apartamento chama atenção pelo preço e estado “abandonado” do imóvel