Crédito: The Sun
em

Mulher de 22 anos fica cega ao cozinhar ovo no micro-ondas

A jovem perdeu temporariamente a visão de um dos olhos depois que o ovo explodiu no seu rosto

Era para ser apenas mais um dia normal para a britânica Bethany Rosser, de apenas 22 anos, com um café da manhã reforçado e prático. Porém, o inesperado ocorreu enquanto ela preparava os um ovo no micro-ondas. Acontece que não é recomendável preparar ovos de qualquer forma nesse aparelho, pois eles podem provocar reações indesejáveis.

O que aconteceu

Mulher de 22 anos fica cega ao cozinhar ovo no microondas entenda
Crédito: The Sun

Enquanto preparava o seu café da manhã, Bethany teve uma surpresa extremamente desagradável quando foi pegar seus ovos cozidos no micro-ondas. Após deixar 6 minutos em potência máxima, ela foi retirar o ovo e ele explodiu em seu rosto. Isso provocou um enorme hematoma na região superior da face e impedindo um de seus olhos de abrir.

Logo depois disso, ela contatou o serviço de emergência britânico, indo diretamente para o hospital em Birminham. Lá, a jovem foi atendida com curativos úmidos em contato direto com a região afetada pelo impacto. Bethany ainda não sabe se essa situação de cegueira é permanente ou não, pois já consegue abrir um pouco o olho direito, mas ainda enxerga tudo embaçado.

Mulher de 22 anos fica cega ao cozinhar ovo no microondas o que aconteceu
Crédito: The Sun

Será que essa mulher de 22 anos conseguirá recuperar a visão? Além dessa pergunta, é importante refletir se a Bethany irá conseguir se recuperar dessa experiência traumática. Afinal, ela relatou que nunca ficou tão assustada na vida e ficou tremendo e chorando. Uma saída é que, além de tratar a parte física, procure também o tratamento adequado para os aspectos psicológicos.

Veja também: receitas de omelete de micro-ondas fáceis e apetitosas

Como evitar acidentes no micro-ondas

Você já sabe que ovo e micro-ondas não são amigos próximos. Mas conhece todos os cuidados que se deve ter com o aparelho? Claro que a primeira coisa a se fazer é ler o manual de instruções. Nunca ignore essa etapa e faça sempre antes de ligar na tomada. Isso pode salvar vidas! Além disso, é importante ter atenção com a limpeza, principalmente da borracha de vedação.

A limpeza interna mantém a qualidade dos alimentos e evita problemas futuros, aumentando também a durabilidade. Mas tem alguns pontos específicos, que você deve estar de olho. Veja alguns itens que você precisa ter atenção:

  • Objetos metálicos: nunca coloque colheres, pratos ou quaisquer objetos de metal no micro-ondas;
  • Líquidos: ao aquecer leite, água ou similares, coloque sempre uma colher de plástico dentro, ou similares, para evitar queimaduras;
  • Ovos e linguiça: nunca coloque ovos com casca e sempre perfure a gema antes de aquecer. Linguiças e calabresa também devem ser perfurados;
  • Vasilhas com tampa: nunca aqueça alimentos em potes vedados, pois a pressão pode fazer com que explodam;
  • Vasilhas adequadas: para o micro-ondas, o ideal é que se utilize vasilhas redondas, para aquecer todas as partes igualmente. Além disso, elas devem ser de vidro, cerâmica ou outro material feito especificamente para tal.

Com esses cuidados simples, e os que estão no manual do aparelho, você evita muita dor de cabeça e até mesmo acidentes, como o de Bethany. Então lembre-se de sempre utilizar o micro-ondas com segurança, mesmo que seja para um lanche rápido. O preço do descuido pode ser muito alto depois.

celulite infecciosa

Celulite infecciosa: o que é, causas e tratamentos

pegadinha em enterro

Com doença terminal, homem grava uma pegadinha para seu enterro