mulher captura sucuri
Crédito: Arquivo pessoal

Mulher captura sucuri durante passeio com a família em SP

Acostumada a lidar com esses animais, a jovem resolveu capturar a cobra para proteger a família

Publicidade

Em um domingo, enquanto passeava com a irmã, as sobrinhas e os cachorros em um parque no Jardim Europa, em Barretos/SP, a dona de casa Larissa Lara de Souza notou que havia uma aglomeração perto do playground.

Ao se aproximar, ela conta que viu o rabinho do que se parecia com uma cobra, e depois viu um corpinho enrolado. Por ter sido criada em sítio, cercada por animais de todos os tipos, ela logo percebeu que se tratava de uma sucuri.

“Ela não tem veneno, mas tem bactérias na boca porque ela come bichos”, explicou Larissa. “Eu vim do mato, fui criada na fazenda junto com meu avô, em sítio. Nunca tive medo. Já peguei cobra cipó, uma jiboia em uma chácara. Ela estava querendo comer os pintinhos”, completa.

Para evitar o ataque da cobra às pessoas que estavam no local, Larissa resolveu pegá-la na mão, com cuidado, até que chegassem os bombeiros para levar a cobra a um lugar mais seguro.

Publicidade

“Eu vi o rabinho primeiro e o corpinho meio enrolado. Agachei devagarzinho e peguei na cabeça dela, igual eles fazem na televisão. Ela agarrou no meu braço, ficou tentando se enrolar, tentando lutar a todo o momento, apertava forte”, relembra.

A sucuri tinha 2 metros de comprimento e Larissa a capturou sozinha. Assim que os bombeiros chegaram para pegar a cobra, Larissa foi colocá-la dentro da gaiola, e foi quando a cobra deu o bote, cravando os dentes na mão da jovem.

Ainda assim a cobra foi para dentro da gaiola e, por segurança, Larissa foi levada ao hospital para fazer exames.

“Para proteger as crianças e os cachorros, resolvi pegar a cobra. Porém, aconteceu que ela acabou me picando. Mas está tudo bem. Fui socorrida, fui ao hospital, tomei soro, fiz eletro[cardiograma], vários tipos de exame de sangue. Graças a Deus, está tudo bem”.

Assista no vídeo o momento em que a jovem tenta colocar a cobra na caixa dos bombeiros:

Publicidade

Veja também: Vespas gigantes asiáticas são vistas pela primeira vez na América

PODE GOSTAR TAMBÉM