em

Como você reage às mudanças da vida? Conheça 5 perfis

Há quem aceite facilmente uma grande mudança e há quem seja resistente. Cada reação tem suas consequências. Qual é o seu perfil?

A vida é feita de ciclos naturais que têm início, meio e fim. Se serão tranquilos ou conturbados, vai depender da nossa reação frente a eles. Estes ciclos envolvem tudo o que fazemos diariamente, nossas escolhas e como lidamos com os nossos sentimentos dentro dos campos familiar, social e profissional.

Quando percebemos que estamos vivendo uma mudança dentro de algum destes campos podemos ficar com medo do desconhecido, então alguns de nós reage com cautela, mas enfrentando o medo, enquanto outros apenas negam a mudança.

O fato é que a mudança vai acontecer, queiramos ou não. Relacionamentos começam e terminam, empregos também, coisas boas e ruins acontecem o tempo todo. Temos que saber lidar com elas para aproveitar os benefícios do constante aprendizado que a vida nos proporciona.

A melhor forma de encarar uma mudança na vida é nos adaptando ao novo por meio de novos hábitos, mostrando para a vida que estamos prontos para crescer um pouco mais. Quando aceitamos mudar quem somos, sabendo que iremos evoluir, a mudança acontece a nosso favor.

É assim que você reage diante das situações que vive? Se não, veja quais são os 5 perfis de mudança e identifique a qual deles você pertence para começar a trabalhar na sua transformação e ser mais feliz.

Os 5 perfis de mudança

Seja sincero na sua resposta e reflita o que te leva a agir de tal maneira, pensando se isso lhe traz comodidade, satisfação, angústia ou dúvida. Se acredita que pode mudar seu perfil, comece a praticar novos hábitos diariamente. É com a prática que a mudança se efetiva.

1. Mente progressiva

Este é o perfil que evolui mais rapidamente. A pessoa é focada, compreensiva e usa a situação de mudança para planejar o caminho que vai seguir dali por diante.

2. Primeiro os outros

Por mais que este perfil pense estar fazendo a coisa certa, fica adiando sua própria mudança enquanto coloca a vida dos outros em primeiro lugar. Assim, não consegue evoluir para si mesmo.

3. Falso feliz

Este perfil percebe que a mudança está na sua frente, deseja aceitá-la e começa a demonstrar que está feliz com ela, mas não age o suficiente para que a mudança aconteça em seu benefício.

4. Acomodado

O perfil acomodado não necessariamente tem medo da mudança, mas se a sua situação atual está satisfatória ele tende a não se esforçar para mudar.

5. Resistente

O perfil que mais sofre com as mudanças é o resistente, que coloca uma venda nos olhos e diz que nada está acontecendo, mesmo que tenha uma guerra diante de seus olhos.

MOTIVE-SE A ENFRENTAR AS MUDANÇAS DA VIDA

Quando você é resistente, compassivo ou agressivo com as mudanças da vida, deixa de aproveitar grandes oportunidades e viver momentos extraordinários. Encontre a sua motivação para mudar. Assista ao vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Dieta do metabolismo: para emagrecer rápido e equilibrar o organismo

Óleos essenciais para recuperar a pele e o cabelo