Motivos para ter mais plantas em casa
Crédito: Freepik
em

6 Motivos para ter mais plantas em casa (e +6 queridinhas para ter já!)

Não é só por estética, as plantas realmente trazem benefícios para sua casa

Ter plantas na sua casa certamente deixa o ambiente mais leve e agradável. Mas sabia que seus benefícios podem ir muito além disso? A depender das suas escolhas, você pode levar até mesmo mais saúde para seu dia a dia e resolver pequenos defeitos, sem muito trabalho.

Motivos para ter plantas em casa

Você já sabe que as plantas vão ajudar a purificar o ar da sua casa, além de deixá-la mais linda. Porém, há ainda mais motivos para ter uma plantinha em casa. Veja quais são:

  1. Estimula a criatividade: pensar em composições de vasos, texturas e cores, ajuda a estimular a criatividade;
  2. Farmácia natural: escolha ervas e mudas que possam ser usadas como remédios naturais e tenha sempre uma farmácia ao seu alcance;
  3. Casa mais cheirosa: se você optar por espécies com flores aromáticas, sua casa nunca vai precisar de outros aromas;
  4. Alimentação saudável: tem várias formas de cultivar temperos e até alguns legumes em casa, melhorando sua alimentação;
  5. Energia para cima: mesmo que você não acredite que algumas espécies podem melhorar a energia da casa, certamente suas cores e formas vão deixar tudo mais alegre;
  6. Elimina a poluição: como um poderoso filtro, as plantas eliminam monóxidos e benzenos, deixando sua casa muito mais saudável.

Plantas para dentro de casa

Para quem quer cultivar plantas em casa, é fundamental que avalie alguns fatores. Primeiro de tudo, qual é o espaço disponível. Além disso, onde há mais ou menos luminosidade. Também preste atenção aos locais de passagem, para evitar estragar as folhas. Agora, é só escolher entre essas queridinhas ou outras mais exóticas.

Jiboia

Crédito: Tua Casa

Super versátil, ela pode ser plantada na terra em vaso, como trepadeira ou até mesmo na água! Aliás, fica uma graça com aquelas bolinhas de gel e se desenvolvem muito bem. Elas não gostam de sol pleno, mas se adaptam bem com boa luminosidade, mesmo à sombra.

Rosa menina (minirrosa)

Crédito: Saberes do Jardim

Delicada e muito resistente, a minirrosa deve ser cultivada em locais onde há alguma incidência de sol, como o parapeito da janela. Além de decorar, ela também deixa um aroma delicado na casa, fazendo toda a diferença.

Fitonia

Crédito: Viajando no Ap

Com folhagem delicada e muito colorida, ela é um extra em qualquer decoração. De fácil manutenção, ela pode ficar em casas e apartamentos, porém perto de luminosidade. Não precisa de sol direto, como as roseiras, e dão um charme a qualquer decoração.

Zamioculca

Crédito: Fiorissimo

A zamioculca é tão perfeita, que parece de mentira. Sua folha é resistente e muito brilhante, sendo resistente e adaptável. Ela gosta de sombra e meia sombra, ficando perfeita em vasos ou plantada no solo.

Violeta

Crédito: VivaDecora

Fáceis de cultivar, as violetas levam vida e cor para qualquer decoração. Elas não gostam de sol direto, mas precisam de boa luminosidade para florescerem. Você pode colocar o vasinho em um cachepô ou fazer floreiras em locais com boa iluminação.

Palmeira-leque

Crédito: Verdescencia

Com suas folhas em forma de leque, ela é perfeita para dar aquele charme ao cantinho esquecido da casa. Apesar de resistente, suas folhas não gostam de vento, sol direto ou muito contato, que pode queimar a pontinha das folhas.

Você conhece mais alguma planta queridinha para decorar a casa? Então compartilhe nos comentários!

Por que as toalhas ficam ásperas

Por que as toalhas ficam ásperas: 4 motivos mais comuns

viuva de gugu fala sobre testamento

‘Não quero tirar nada do que é dos meus filhos’, diz Rose, viúva do Gugu, na sua 1ª entrevista