em

Razões pelas quais os mosquitos preferem algumas pessoas em vez de outras

Já alguma vez se questionou por que algumas pessoas são sempre picadas?

Os mosquitos são um autêntico teste em nossa paciência! Com o calor atingindo as temperaturas mais elevadas, fica praticamente impossível não ser picado por um deles. O fato de esses seres, aparentemente inofensivos, serem transmissores de vírus e doenças, traz alguma preocupação.

Tem pessoas que fazem de tudo, mas acabam sendo mordidas de qualquer jeito. É quase como se o repelente tivesse perdido o seu efeito! No meio de tanto cuidado, reside o mistério. Enquanto uns são dados como alvo certo outros parecem sair ilesos de uma noite na companhia desses bichos. Por que será?

Será porque, como se diz em jeito de brincadeira, algumas pessoas têm o sangue mais doce? Ou estará a razão relacionada com os odores libertados pelas bactérias que se concentram na pele? Conheça os três principais motivos que tornam as pessoas bem mais apelativas para os mosquitos.

3 Razões que tornam as pessoas um alvo mais fácil para os mosquitos

1. Pessoas que tomam cerveja podem atrair mais mosquitos

Quem diria que a sua cervejinha de fim de tarde iria tornar você uma pessoa mais atraentes para os mosquitos? Tudo isso porque, de acordo com uma pesquisa feita na França, o suor libertado pelos consumidores de bebidas alcoólicas é um chamariz para essas criaturas. Por isso é que os bares ao ar livre são alvos preferenciais para esses insectos.

2. A atividade física deixa as pessoas mais atraentes – até para os mosquitos!

Dê uma reforçada no repelente, caso vá praticar exercício físico em céu aberto. Os mosquitos andam por aí, e seus sensores se pelam por uma temperatura corporal acima da média.

3. Os mosquitos têm preferência por tipo sanguíneo O

Qual é seu tipo de sangue? Se a resposta é O, fique sabendo que tem mais de chances de levar picada de mosquito. Não abra mão do repelente!

Essas são as três principais razões pela qual alguém se pode tornar na presa preferencial dos mosquitos.

Você é uma daquelas pessoas que não é poupada por essas criaturas? Para saber como evitar picada de mosquito, assista a esse vídeo que selecionamos para você:


Compartilhe! Ajude seus amigos a passarem um verão livres de picada de inseto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Os benefícios medicinais da folha de mamão

Emagreça com cardamomo