numeros coronavirus brasil
Crédito: Freepik
em

Ministério da Saúde: Brasil conta mais de 130 mortes por coronavírus

Veja como está a situação da pandemia no país com dados atualizados pelo Ministério da Saúde

Apesar dos casos suspeitos não estarem sendo contabilizados, sendo muitas vezes enviados para casa sem um teste, fontes oficiais apontam um crescimento constante. Veja como estão os números da pandemia no país, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Veja também: bar doa quentinhas para sem-tetos durante pandemia

Mortos por coronavírus

Primeiro de tudo, é importante saber que nem todos os casos suspeitos são notificados e, entre eles, muitos são mandados para casa apenas com orientação para o isolamento. Assim, talvez os números não sejam tão realistas quanto deveriam. Mas podem passar uma boa ideia do que está acontecendo no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o último balanço, no último 29 de março, o país contava com 4.256 casos confirmados da doença. O órgão parou de divulgar os casos suspeitos. Mas isso não impediu que o governo de Minas Gerais fizesse isso. Só no estado, são 28.783 casos em análise e 231 mortes esperando para serem autopsiadas.

Pois é, a coisa pode ser bem mais séria do que pintam. A taxa de letalidade aumentou no último balanço, passando de 2,8% para 3,2% dos casos. Os estados mais atingidos ainda permanecem os mesmos, São Paulo e Rio de Janeiro, seguidos pelo Ceará e DF.

O que cada um pode fazer nesse momento de incertezas é manter o distanciamento social, sempre que possível. Dessa forma, evita o contágio — mesmo que assintomático — ajudando a manter a saúde da sua família. Ainda mais, ajudando a evitar um colapso no sistema de saúde, como se está vendo pelo mundo a fora. Fique em casa!

bar prepara 15 mil quentinhas para sem-tetos

Coronavírus: bar prepara 15 mil quentinhas para sem-tetos

Mais jovem a morrer de coronavírus era um adolescente de 14 anos

Adolescente de 14 anos é a vítima mais jovem do coronavírus