kit de emergencia domestica
Crédito: Freepik
em

Como montar um kit para emergências domésticas

Faltou energia? Se machucou? Estava saindo de casa e o botão da blusa caiu? Para esse tipo de situação, tenha sempre um kit com materiais úteis

Para qualquer emergência simples que aconteça em casa, é bom ter alguns itens importantes e úteis dentro de uma malinha ou caixa para poder pegar rápido e resolver o problema ou ficar mais tranquilo enquanto espera o problema ser resolvido. Veja esses exemplos e monte o seu kit.

Velas

Se por acaso faltar energia, hoje em dia você vai pensar em ligar a lanterna do seu celular ou então pegar uma lanterna de verdade, certo? Mas você não pode confiar só nesses aparelhos, pois um deles funciona com bateria e o outro à pilha. E se a bateria acabar e a pilha estiver fraca? Você vai agradecer por ter algumas velas por perto.

Fósforo ou isqueiro

Já que você vai ter velas, também vai precisar acendê-las. E nem pense que iria usar a boca do fogão elétrico, pois se acabar a energia, ele não vai acender. Tenha uma caixa de fósforos e um isqueiro cheio para quando precisar.

Kit primeiros socorros

Esses kits são vendidos prontos nas farmácias, mas você pode montar o seu em uma bolsinha de viagem e deixar guardado junto com seu kit de emergências domésticas. No seu kit de primeiros socorros tem que ter gaze, algodão, álcool gel 70%, bolsa térmica para compressa, fita micropore e uma tesourinha, pelo menos.

Veja mais dicas de como montar um kit de primeiros socorros.

Tesoura

Esse é um item que você usa bastante no dia a dia, e então precisa estar no seu kit de emergências domésticas, pois é realmente muito útil. Nem todo tipo de coisa dá para arrebentar com a mão ou abrir sem fazer uma enorme sujeira. Além do mais, uma tesoura pode servir até como substituta de uma chave de fenda.

Garrafinhas de água

Se de vez em quando costuma faltar água no seu bairro, e nem sempre você tem garrafas na geladeira, é melhor ter algumas garrafinhas de água mineral armazenadas na despensa. Ninguém pode passar sede, então elas vão aguentar até você poder sair e comprar mais. Para um dia inteiro, tenha pelo menos 4 garrafinhas por pessoa adulta.

Kit de costura

Botões, agulhas, linhas de diferentes cores, tesourinha, alfinetes e até uns retalhos de tecido são úteis quando uma roupa ou bolsa arrebentam, perdem botão e outros imprevistos. Claro, também precisa saber o que fazer com esses materiais. Se ninguém ensinou, aprenda agora a como costurar à mão:

Filhos de famosos que cresceram na nossa frente

Filhos de famosos que cresceram na nossa frente

Benefícios do sexo matinal

9 Benefícios do sexo matinal para o corpo e mente