em

Receitas de molho barbecue caseiro

Sempre que vai ao supermercado você quer levar esse molho delicioso para casa, mas quando vê o preço desiste? Aprenda a fazer o seu
receitas de molho barbecue
Crédito: Freepik

A história do molho barbecue é interessante. Essa palavra significa churrasco em inglês. Porém, sua verdadeira origem é da palavra “barbacoa” utilizada pelos povos de Yucatan, no México, para falar da carne assada na brasa em um buraco no chão. Então, das duas formas o molho está relacionado com o sabor da carne assada e há diversas receitas desse molho que você pode fazer em casa.

Como fazer molho barbecue caseiro: 6 opções

Esse molho é próprio para servir com churrasco, inclusive pincelando um pouco enquanto a carne está assando. Mas ele não se restringe às carnes, pode comer com todos os tipos de petiscos de boteco, lanches e usar no preparo de outro molhos, como para massas.

1. Receita básica

receita molho barbecue básico
Crédito: Receitas e Temperos

Alguns ingredientes já são os mais tradicionais na receita desse molho, como cebola, alho, azeite, açúcar mascavo, catchup, vinagre, mostarda dijon, páprica defumada, molho inglês, sal e pimenta-do-reino.

2. Com limão

receita molho barbecue limão
Crédito: Panelinha

Nessa versão do molho, a maior parte dos ingredientes é igual à opção anterior. O grande diferencial de sabor fica por conta do suco de limão.

3. Com shoyu e cravo

receita molho barbecue shoyu
Crédito: Tudo Gostoso

Cada pessoa que faz seu molho caseiro vai adicionando ingredientes que gosta para testar como ficaria com o novo sabor. É assim que se descobrem receitas deliciosas, como essa, que leva vinagre, catchup, cravo-da-índia, molho shouy, azeite, alho batido, cebola e um pouco de suco de limão.

4. Melaço e tabasco

receita molho barbecue melaço
Crédito: Click PB

Parece curioso o sabor desse molho, indo de um extremo ao outro para aguçar todos os sentidos. Do melaço ao tabasco, essa receita ainda leva catchup, vinagre, molho inglês, açúcar mascavo, mostarda amarela e pimenta preta.

5. Típico americano

receita molho barbecue master
Crédito: Socorro na Cozinha

Essa é uma versão diferente de todas, adaptada para ser a mais parecida de todas com o BBQ sauce norte-americano. A receita leva açúcar mascavo claro, suco de maçã integral sem açúcar, suco de laranja fresco sem açúcar, whisky (ou conhaque ou cachaça), vinagre balsâmico, catchup, molho inglês, mostarda, alho em pó, páprica picante defumada, cominho em pó, sal e pimenta chipotle.

6. Com Coca-Cola

receita molho barbecue coca
Crédito: Sabor de Baunilha

Sim, além de tomar o refrigerante durante o churrasco, você também pode adicioná-lo à receita do molho barbecue. Nessa versão, aprenda a fazer o molho e o frango também para colocá-lo por cima. O molho é feito com cebola, Coca-Cola, catchup, manteiga, vinagre balsâmico, sal, pimenta e cheiro-verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
orações para o amor
10 Orações para o amor que são poderosas e eficientes
como fazer churrasco
Como fazer um bom churrasco: veja dicas infalíveis