modelos de babador
Crédito: Freepik
em

6 Modelinhos de babador para fazer e presentear ou vender

Veja os tutoriais e aprenda a fazer babadores lindos e fáceis para trazer mais praticidade ao dia a dia dos pais e dos bebês

O babador é uma das peças essenciais em qualquer enxoval. Ele é usado desde quando o bebê ainda toma só leitinho, evitando ter que ficar com fraldinhas maiores de um lado para o outro. Depois, é ainda mais útil quando começa a introdução alimentar, e igualmente importante com a chegada dos dentinhos, que faz o bebê babar muito.

O mais legal é que, hoje em dia, existem muitos modelinhos de babador para você escolher conforme o seu gosto e necessidade. Tem maiores e menores, com estampas neutras ou fofinhas, com diferentes tipos de fechos e de tecidos. Veja alguns modelos lindos para fazer em casa e usar no seu bebê, para presentear ou até para vender.

1. Babador bandana

Se você gosta de manter o seu bebê sempre fashion, com roupinhas estilosas, o babador tem que acompanhar o look. Então, os modelos tipo bandana são os mais lindos, e com certeza vão ser um sucesso se fizer para vender. Veja como fazer:

2. Babador tradicional com botão

Esse é um modelo de tricoline 100% algodão na parte da frente e atoalhado na parte de trás, com dois tipos de estampas e um recorte mais tradicional. O fecho é com um botãozinho na parte de trás, bem prático. Aprenda o passo a passo para fazer em casa:

3. Babador de vestir

Para as crianças um pouco maiores, o babador também precisa ser um pouco maior. Para eles, que já estão engatinhando ou dando os primeiros passinhos, o melhor modelo é o de vestir, que fica preso nos bracinhos e protege ainda mais, sem ficar balançando de um lado para o outro.

4. Babador simples com fecho lateral

Esse é um modelo bem rápido de fazer, tem um botãozinho pequeno na lateral para abrir e fechar com bastante praticidade, mas também pode usar o velcro no lugar do botão, que é ainda mais prático.

5. Babador quadrado impermeável

No verso o tecido é 100% algodão e na frente o tecido é impermeável para ser mais fácil de limpar, sem precisar colocar na máquina toda vez após cada refeição. Esse modelo é quadradinho, mas pode fazer no formato que preferir, pois o molde é bem simples.

6. Babador com bolso

Um bolsinho para o seu bebê colocar a chupeta na hora de comer é uma ótima ideia. Assim, ela nunca vai se perder. Esse modelinho é atoalhado no verso e tem duas regulagens de tamanho no fecho para ser usado por mais tempo ou em dois bebês com idades um pouco diferentes.

Bichinhos que fazem bem às folhas e flores

Nem tudo é praga para as plantas: 6 bichinhos que fazem bem às folhas e flores

ideias com fuxico

Artesanato em fuxico diferente: 10 Ideias para sair do básico