Menu

Conheça uma agência que contrata modelos só acima dos 45 anos

Empresa, com sede em Moscou, na Rússia, prova que a verdadeira beleza não tem idade

Publicidade

Como diz o ditado popular: “A vida começa depois dos 40”. Uma agência de modelos de Moscou, na Rússia, está levando a frase ao pé da letra. Ao contrário de jovens, com corpos sarados ou meninas magérrimas, o time de profissionais da empresa é todo composto de grisalhos.

A iniciativa da agência já conquistou grifes famosas e vem ganhando notoriedade pelo mundo, chamando atenção ao fato de que não tem idade certa para descobrir e explorar a própria beleza.

Quanto mais branco o cabelo, melhor

A agência, batizada de Oldushka, só possui modelos com mais de 45 anos de idade, que fazem  muito sucesso no mercado fashion e publicitário do país. Quanto mais ruguinhas e fios platinados – ou seja, experiência – mais destaque esses modelos terão.

Antes de alcançar o estrelato, a Oldushka começou timidamente na capital russa, quando ainda era um projeto do fotógrafo Igor Gavar. Ele acabou se apaixonando pela ideia e, por conta da  demanda, decidiu abrir a agência. Foi um tiro certo!

Publicidade

“Quando eles aparecem em uma propaganda, isso caba se tornando um instrumento para combater estereótipos. Os modelos são um exemplo inspirador para mostrar que é possível ser bonito em qualquer idade”, disse Gavar em entrevista à revista Vogue americana.

Atualmente,  a Oldushka representa 18 modelos, homens e mulheres, de diversas localidades da Rússia.

Atualmente, os modelos – alguns com até 85 anos – aparecem regularmente em catálogos, editoriais de moda e campanhas publicitárias. E você, acha que poderia estar em uma agência de modelos também? Compartilhe com os amigos e mostre que a beleza está em todas as idades!

Leave a Reply

Sair da versão mobile