truques de moda para baixinhas
Crédito: Freepik
em

8 Truques de moda para baixinhas alongarem a silhueta

Não são regras que precisam ser seguidas, mas vão ajudar muito se quiser parecer mais alta

Ser baixinha tem muitas vantagens. Mas, na hora de se vestir, algumas baixinhas preferem escolher looks que ajudem a alongar a silhueta e parecerem um pouco mais altas. Se for o seu caso, veja essas dicas e coloque em prática para ver o que acha do resultado.

1. Vestidos e saias midi

Quando uma mulher baixinha usa saias ou vestidos longos, não vai conseguir alongar a silhueta. O truque é deixar parte das pernas aparecendo, nem que seja só abaixo dos joelhos. Melhor ainda se for uma peça assimétrica. As saias e vestidos midi, que deixam canelas à mostra, são ótimas opções. Se gostar de usar salto, vai ter um efeito ainda melhor.

2. Calças que alongam as pernas

Um corte reto com a peça toda na mesma cor e com a cintura mais alta. Ou, um corte flare (boca-de-sino), também com cintura alta. Esses modelos de calça vão trazer a ilusão de que o corpo é mais alongado, então ajuda a parecer mais alta.

3. Look todo da mesma cor

No sentido das cores, quanto menos divisões você fizer entre o sapato, a calça/saia e a blusa, melhor. Por exemplo, aquela clássica barriguinha aparecendo entre a peça de baixo e a de cima vai criar uma linha horizontal que achata o corpo. Já se você usar um look tipo macacão ou calça alta com blusa da mesma cor, o visual vai ficar contínuo e alongado.

4. Saias cintura alta

Para que todos os modelos de saias deixem seu corpo mais alongado, escolha uma peça de cintura alta. De preferência, com uma blusinha por dentro, sem deixar a barriga aparecer para evitar aquela linha horizontal que achata o visual.

5. Sapatos de bico fino

Quanto aos calçados, mesmo que você não goste de usar salto, prefira modelos de sapatilhas, sapatos e tênis que tenham bico mais fino. Quanto menos arredondadas forem as partes da frente dos sapatos, melhor. O bico fino ajuda a alongar o visual como um todo.

6. Listras verticais

Se quiser usar peças listradas, a dica é que sejam listras na vertical para alongar a silhueta. As listras horizontais vão puxar o visual para os lados, e não para cima. Ou seja, farão parecer ainda mais baixinha.

7. Calça e sapato da mesma cor

Se você quiser usar uma parte de cima mais colorida ou estampada, invista em uma parte de baixo mais discreta, de preferência da mesma cor. Seja calça ou meia-calça, procure manter a mesma cor dos sapatos, nesse caso sem deixar a canela à mostra para criar a ilusão de pernas alongadas.

8. Decote em V

Como toda a ideia de truques de moda para baixinhas gira em torno da verticalização para trazer a ilusão de mais altura, o mesmo vale para o decote em V, que tem uma ponta. Sempre que puder e quiser, invista nesse modelo de decote, evitando os que puxam para os lados, como os decotes canoa.

Crédito das imagens: Vix/Almanaque da Mulher/Kit Box Club/Myps

barbara fazenda candidiase

Bárbara Evans desabafa sobre candidíase: “toda mulher tem, teve ou vai ter”

escolher o rack ideal para a sala

Dicas de como escolher o rack ideal para a sua sala + fotos para inspiração