em

6 Receitas fáceis de mingau de Maizena

Receitinhas simples e deliciosas lembrar dos sabores da infância
mingau de maizena
Crédito: Pixabay

O mingau é uma receita muito simples de fazer. Só que, por ter a fama de ser comida de criança, tem muito adulto morrendo de saudade de comer e acaba não fazendo só porque cresceu e esse prato sumiu do cardápio. Porém, chegou a hora de matar a saudade. Entre tantas receitas, veja a seguir como fazer mingau de Maizena.

Como fazer mingau de Maizena: 6 opções

Essa é uma verdadeira comfort food, aquela comida que traz conforto e sensação de aconchego. Mesmo a receita sendo básica, você pode adicionar mais ingredientes e deixá-lo com um sabor diferente. Veja as sugestões.

1. Receita simples

receita de mingau de maizena simples
Crédito: Socorro na Cozinha

Começando pela versão mais simples, você vai precisar usar leite, Maizena, açúcar e canela para polvilhar. Só isso. Só preste atenção no modo de preparo para dar a consistência certa.

2. Com raspas de limão

receita de mingau de maizena limão
Crédito: Tudo Receitas

A primeira ideia para alterar um pouquinho o sabor tradicional do mingau é adicionar raspas de limão. No mais, a receita é a mesma, usando leite, Maizena, açúcar e canela.

3. Maizena com chocolate

receita de mingau de maizena chocolate
Crédito: Tudo Receitas

É claro que uma versão com chocolate não poderia faltar. Fica praticamente um pudim para comer quentinho. Também vai usar a mesma base, mas vai adicionar cacau em pó e raspas de chocolate.

4. Com baunilha

receitas de mingau de maizena baunilha
Crédito: Pequenina Vanilla

Assim como a canela, a baunilha faz o mingau ficar com um sabor e aroma ainda mais apetitosos. Então, nessa versão você vai usar a essência de baunilha para complementar.

5. Mingau com leite de coco

receita de mingau de maizena leite coco
Crédito: Guia da Cozinha

Para substituir o leite de origem animal, pode usar o leite de coco. É uma boa opção para quem não consome lactose e também para veganos e vegetarianos.

6. Maizena com leite condensado

receita de mingau de maizena condensado
Crédito: Tudo Receitas

Para fazer uma versão mais doce e cremosa, especial para comer quando precisa de um doce mais doce do que o comum, o leite condensado é a resposta.

Mingau de Maizena engorda?

Infelizmente, essa não é a receita mais recomendada para quem quer emagrecer. Isso porque ele leva mistura de açúcar, chocolate e leite condensado, como nas receitas que você viu acima.

Mesmo que fizesse uma versão com leite desnatado e açúcar demerara, por exemplo, ele continuaria não sendo a melhor escolha. A própria Maizena (amido de milho) é um carboidrato de digestão rápida, fazendo com que o organismo libere muita insulina para absorvê-la.

Com isso, logo a fome vai aparecer outra vez. Além do mais, o amido não é um composto rico em outros nutrientes. Então, se quiser emagrecer, deixe para aproveitar o seu mingau só de vez em quando.

Um mingau de aveia é uma boa opção menos calórica para isso. Veja como consumir aveia no dia a dia.

Tem benefícios em consumir?

Do ponto de vista nutricional, não há grandes benefícios em consumi-lo, fora o fato de ser uma boa fonte de energia pós-treino, no caso de fazer uma versão mais light.

Se for considerar a sua sensação de prazer e bem-estar, que lembra sua infância, então esse é sim um grande benefício.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Alimentos para prevenir o câncer de pele
receitas benefícios abobrinha
Abobrinha: receitas e benefícios para a saúde