Menino usa balde para salvar animais que iriam morrer afogados
Crédito: Reprodução

Menino usa balde para salvar animais que iriam morrer afogados

Com apenas 10 anos, ele saiu de sua casa para o meio da enchente e salvou a vida dos animais que encontrou

Publicidade

O que diferencia uma pessoa comum de um herói? Certamente você pensou em algumas coisas, entre elas salvar vidas. Pois foi exatamente o que esse menino de apenas 10 anos fez. Em plena enchente, ele saiu da sua casa com um balde e recolheu diversos animais na rua. Conheça essa história emocionante que acabou se tornando viral em todo o mundo.

Veja também: homem tatua foto odiada pela esposa na própria pele

Menino usa balde e salva animais na enchente

Imagine olhar da janela da sua casa e ver que a chuva alagou sua rua. Ainda pior, na televisão você pode ver que o estrago vai muito além, atingindo todo o país mexicano. Uma sensação de impotência pode tomar conta de alguns, mas não esse menino de apenas 10 anos. Em pleno furacão Willa, que teve ventos de até 195 km/h em alguns momentos, Jostyn Dilan foi um verdadeiro herói.

Sua rua, na cidade de Nayarit (México), estava completamente tomada pela água das cheias e chuva, com ventos fortes e queda na temperatura. Muitas pessoas perderam suas casas e tiveram que ir para abrigos, porém o mais difícil não era para elas. Muitos animais foram levados também pelas águas ou se perderam dos seus donos.

Publicidade

Sozinhos, molhados e com frio, muitos deles poderiam ter perdido a vida, se não fosse a coragem de Dilan. Ao ver um cãozinho desesperado na rua, tentando encontrar um local seco e seguro para ficar, ele decidiu agir. Um gesto que mostrou não apenas que ele tem um grande coração, mas também a consciência cívica.

Resgate a tempo

Menino usa balde e salva animais na enchente
Crédito: Reprodução

Dilan foi até o fundo da sua casa, também alagada pela chuva, porém ainda habitável, e passou pelos adultos que tentavam lidar com o próprio caos. Pegou uma bacia muito grande, usada para colocar roupas de molho, e foi para a rua, resgatar o cachorrinho. Ele saiu puxando a bacia até ele e o colocou lá dentro.

Foi uma questão de tempo para que visse o próximo animal a ser salvo, o que fez com que caminhasse um pouco mais até ele. E assim ele fez, até que não coubesse mais nenhum bichinho no transporte improvisado. Ele os levou até sua casa e deixou em local coberto, até que tudo se normalizasse e ele pudesse devolver aos donos.

Mas se engana quem imaginou que eram apenas cachorros os animais resgatados. Além deles, ele também resgatou uma gaiola com periquitos e até mesmo um galo! Parece que todos tinham seu espaço reservado no barco improvisado de Dilan, emocionando o mundo todo com seu gesto de caridade, coragem e amor pelos animais.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM