A história do menino que não tinha energia em casa e usou a luz do poste da rua para estudar
Crédito: Reprodução

A história do menino que não tinha energia em casa e usou a luz do poste da rua para estudar

Quem não tem, dá um jeito… Veja que história linda!

Publicidade

Infelizmente, muitas crianças não têm a menor condição de estudar. Além de ajudar a sustentar a família, elas não têm nem mesmo onde estudar. Além disso, as escolas públicas ao redor do mundo nem sempre são um exemplo de qualidade. Mas nada disso fez com que esse menino desistisse de crescer.

Mesmo sem eletricidade em casa, ele não desistiu

Você conhece alguma criança que dá trabalho para sentar e fazer o dever de casa? Mesmo com todo o suporte, isso é uma realidade para muitas famílias, tirando a paciência de muitos pais e mães por aí. Mas não era o caso da família desse menino impressionante. Sem energia elétrica em casa, ele foi para a calçada e estudou sob a luz do poste.

menino luz poste estudar
Crédito: Reprodução

Víctor Martín Angulo Córdoba tem apenas 12 anos e é um exemplo até para muitos adultos. Ele mora em Moche, no Peru, numa localidade bem simples. Em uma casa pequena, moram ele, a mãe e os irmãos. Ele tem que ajudar a conseguir dinheiro para a família, trabalhando parte do dia e indo para a escola em outra.

O único horário que tem para estudar é à noite, mas na casa dele não tem energia elétrica, pois eles não têm como pagar por ela. Mas isso não é motivo para deixar os estudos. Aluno da escola Ramiro Ñique, considerada de alto risco, ele luta para dar uma vida melhor para Rosa Córdoba Angulo, sua mãe.

Publicidade
menino familia luz poste estudar
Crédito: Reprodução

Interessados na situação de Victor, o prefeito local ajudou com materiais escolares e colocou um medidor de luz para a família. Mas isso não passa nem perto de ser suficiente — e claro que o menino sabe disso. Ele pediu também que o político olhasse por sua escola, onde muitos estão na mesma situação que ele, sem visibilidade nem apoio. Simplesmente lindo.

Veja também: o caso raríssimo do bebê de 3 meses que fica em pé sozinha

PODE GOSTAR TAMBÉM