menino
Imagens: Reprodução

Menino que trabalhava para cuidar da irmã deficiente ganha casa

Aos 12 anos, Igor tinha uma rotina de trabalho, sem poder priorizar o estudo, para ajudar a cuidar da irmã especial.

Publicidade

O pessoal do Razões Para Acreditar sempre tem histórias muito inspiradoras para nos contar, e a gente gosta de compartilhar para ajudar a espalhar as boas ações. Dessa vez, você vai saber da alegria que pessoas geraram à família de um menino de 12 anos que engraxava sapatos para cuidar da irmã deficiente.

Igor é filho da dona Edilene, uma mãe que tinha um sonho: ver o menino fora das ruas, pois é uma responsabilidade grande demais para ele carregar com tão pouca idade. A família mora em Bom Jesus da Lapa (BA).

Há 2 anos, Edilene se separou do pai de seus filhos. Edilene vivia um relacionamento abusivo e, para seus filhos não apanharem do pai, ela se colocava no meio. Ela tem várias cicatrizes da violência pelo seu corpo.

Além do Igor, Edilene tem mais seis filhos, entre eles, a Eugenia, de 23 anos. Desde que sofreu três AVC’s, quando tinha 7 anos, Eugenia não anda, não fala, se alimenta por sonda e faz uso de fraldas, necessitando de cuidados 24 horas por dia.

Publicidade

Veja também: Homem perdoa dívida de aposentado que ficou 5 meses sem dinheiro

A família recebe um auxílio do governo, mas que não é o suficiente para comprar fraldas e o suplemento alimentar para Eugenia, a maior preocupação de Igor.

Por causa da filha que exige cuidados especiais, a mãe não pode trabalhar em emprego fixo, ela faz bicos como faxineira sempre que pode, para tentar aumentar a renda da família.

“Tudo que ele consegue nas ruas, engraxando sapato, ele usa para comprar fraldas e o suplemento da irmã, ele se preocupa demais com ela”, conta Edilene.

Publicidade

Igor deixou de comprar uma mochila para carregar seu material escolar, para economizar dinheiro e poder ajudar a irmã, sua prioridade. Ele carregava o material em uma sacola de supermercado.

Veja também: Ela construiu uma casa de 15 mil dólares para irmão autista

Quando a história da família chegou ao Razões Para Acreditar, eles abriram uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e ajudar a melhorar a vida de Igor, sua irmã especial, sua mãe e os outros irmãos.

Publicidade

A meta da vaquinha era de R$137 mil para comprar uma casa e transformá-la em fonte de renda. A vaquinha ultrapassou os R$144 mil com a ajuda de centenas de pessoas.

Então, eles compraram uma casa bem grande para fazer uma pousada na parte de cima, e que agora já virou uma lanchonete na parte de baixo.

Veja, no vídeo abaixo, o menino Igor contando como é a vida dele, uma criança que cresceu com um pai violento e já precisava, com tão pouca idade, trabalhar para ajudar a cuidar da família. Que esse seja o início de uma fase de grandes melhorias para eles.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM