em

Talento inusitado: Garoto de 12 anos dá aulas de crochê na internet

Apesar das críticas, ele tem muito orgulho do seu talento.

Vivemos um momento em que a vida é extremamente agitada e digital. Hoje em dia, poucas são as pessoas que conseguem encontrar tempo para se dedicar a um passatempo ou uma atividade manual que requer atenção e concentração. O crochê, que durante muitos anos foi passado de uma geração para outra, tem aos poucos perdido espaço numa sociedade tão veloz.

Foi observando a sua avó e tia que o jovem Junior Silva, de apenas 12 anos, aprendeu a manipular as agulhas e a criar peças fabulosas. O talento do menino era nato e ele decidiu dividir com as pessoas criando um canal na internet onde que publica vídeos e faz transmissões ao vivo respondendo as dúvidas dos seus assinantes.

Menino ensina crochê para o mundo

Menino ensina crochê na internet.

Apesar de viver na pequena cidade de Iaras, no interior do estado de São Paulo, Junior tem ensinado o crochê para pessoas do mundo inteiro no seu canal. Para além do Brasil, ele recebe dúvidas e comentários de países como Espanha e Chile.

Tanto sucesso garantiu a fama em Iaras. Mas a sua mãe, Denise Vieira Marcolino, diz que o garoto tem uma rotina como a de qualquer outro jovem de 12 anos que divide a vida entre escola, amigos, brincadeiras e, claro, os vídeos. Mas, nem só de elogios é feita esta história. Ainda segundo Denise, o pequeno Junior precisa lidar com comentários negativos que dizem que crochê não é “coisa de menino”.

Apesar do preconceito, mãe e filho conseguem abstrair os comentários e espalhar a mensagem de que não existe esta história de atividades só para meninos e meninas. O importante é focar no talento de Junior e no bem que ele faz ensinando uma nova atividade para milhares de pessoas.

Ficou curioso? Assista a um dos vídeos e compartilhe esta história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Bebê é colocada em incubadora com gêmea e abraço salva irmã da morte
Emagrecer comendo amêndoas: descubra como isso é possível!