garçom
Foto: reprodução

Menino de 8 anos ajudou a tirar um garçom da pobreza

Apesar das dificuldades que estava passando, o garçom estava lá, todos os dias, com um belo sorriso no rosto.

Publicidade

Para a maioria das pessoas desse mundo, a vida não é fácil. Por outro lado, muitas pessoas fazem o que está ao seu alcance para ajudar a quem precisa, como é o exemplo de Kayzen Hunter, um menino de 8 anos que ajudou a tirar um garçom da pobreza.

O garçom é Devonte Gardner, um simpático atendente na Waffle House, uma cafeteria localizada em Little Rock, estado do Arkansas, nos Estados Unidos. Sempre que o pequeno Kayzen vai tomar café da manhã com sua família, Devonte o recebe com um enorme sorriso no rosto.

Por conta da sua simpatia, Devonte logo ganhou o coração do menino e dos pais, que foram cada vez mais se interessando em saber sobre a vida dele. Mas, não imaginavam que por trás daquele sorriso diário havia uma grande dificuldade.

Veja também: Ele presenteou a mãe com Fofoletes que ela sempre quis!

Publicidade

Conversa vai, conversa vem, Kayzen e seus pais descobriram que Devonte estava vivendo em um hotel barato com sua esposa e as duas filhas pequenas, já que o apartamento em que viviam estava infestado por insetos e mofo preto, que deixou suas filhas doentes.

menino ajudou garçom
Foto: reprodução

Devonte também não tinha condições de comprar um carro e, por isso, estava indo a pé para o trabalho. Mesmo diante das dificuldades, todos os dias estava lá com um gratificante sorriso no rosto, cumprindo com seu trabalho da melhor forma possível.

Então, ao saber da situação do garçom amigo, o pequeno Kayzen disse para sua mãe que queria abrir uma vaquinha online no GoFoundMe para arrecadar dinheiro e ajudar Devonte a comprar um carro. Assim, pelo menos ele poderia chegar ao trabalho mais rápido e menos cansado todos os dias, e poderia levar suas filhas para passear.

garçom e filhas
Foto: reprodução

A mãe do garoto gostou da ideia, e eles abriram um GoFoundMe com a meta inicial de US$5 mil dólares – que seria o suficiente para comprar um carro simples e usado.

Publicidade

“Devonte é uma das pessoas mais alegres e positivas que você já conheceu!!” Vittoria e Kayzen escreveram no GoFundMe. “Ele sempre nos recebe com o maior sorriso. Espero que seu coração seja tão GRANDE quanto o meu e que você me ajude a espalhar bondade no mundo. Qualquer valor ajuda!!”

Mas, para a surpresa de Kayzen e sua mãe, a vaquinha atingiu nada menos do que US$100 mil dólares, muito mais do que eles poderiam imaginar. Dar a notícia para Devonte foi um momento incrível para todos.

O menino de 8 anos que ajudou a tirar um garçom da pobreza ficou imensamente feliz ao contar que, agora, a vida dele e de sua família mudaria para melhor.

Publicidade
menino e mãe
Foto: reprodução

Com o dinheiro, o garçom conseguiu alugar um bom apartamento de dois quartos em uma região melhor. Também comprou um carro simples para satisfazer suas necessidades de locomoção. O restante do dinheiro ele decidiu guardar para o futuro das filhas.

“Vou guardar o resto porque quero colocar minhas filhas em uma boa escola, quero que elas estejam em um bom ambiente”, explicou. “Tudo o que estou recebendo vai principalmente para minhas filhas, para garantir que elas tenham uma vida ótima. Certifique-se de que não teremos que lutar mais.”

garçom
Foto: reprodução

É incrível o poder que cada um de nós tem de despertar o melhor das outras pessoas, apenas oferecendo a nossa gentileza e empatia, apesar das dificuldades que passamos. O que você já fez de bom para alguém hoje?

Publicidade

Veja também: Idosa surda é salva nos trilhos do trem nos últimos segundos

PODE GOSTAR TAMBÉM