Menino que cantava na rua da Venezuela ganha casa
Instagram/@manuelconecta
em

Menino que cantava na rua da Venezuela ganha casa e não segura a emoção

Mesmo com fome e descalço, o garoto solta a voz para mostrar seu talento e conseguir uma vida melhor

Vicêncio Pirela é um jovem venezuelano de 13 anos de idade e com talento musical. Mesmo levando uma vida difícil, ele sai todos os dias pelas ruas para cantar e emocionar as pessoas, na esperança de receber algum reconhecimento e poder ajudar a família com mantimentos e o que mais for possível.

A voz potente de Vicêncio é ouvida de longe, e contrasta com o visual frágil de um garoto que caminha descalço, com roupas muito simples e, muitas vezes, com fome. Mas, a sua realidade começou a mudar quando um influenciador digital, também da Venezuela, viu o menino cantando.

Christian Manuel Alejandro Nuñez é um influenciador do Instagram que faz um trabalho valioso: ele busca por pessoas que precisam de ajuda e reúne forças com outras pessoas que possam ajudar para, assim, mudar vidas para melhor.

A primeira atitude de Christian foi se encontrar com Vicêncio e entregar ao menino muitos alimentos que, para ele, estavam fora de alcance, embora bem simples, como um pote de manteiga que deixou o garoto incrédulo. Roupas novas também complementaram a doação.

Instagram/@manuelconecta

Mas, no dia em que os dois se conheceram, Vicêncio levou Christian para conhecer sua casa, e foi então que o influenciador viu que precisava ajudar ainda mais. Vicêncio vive em uma pequena casa com o pai e mais 18 pessoas, com as quais divide um banheiro, uma cozinha e o pouco mais que eles têm para sobreviver.

Depois daquele dia, Christian criou uma conta para Vicêncio no Instagram, e o ajudou a gravar vídeos cantando suas canções preferidas. Assim, ele poderia divulgar o seu talento para o mundo e focar em realizar o sonho de ser cantor.

Enquanto isso, Christian falou sobre o caso do garoto com seus seguidores, que ajudaram com doações, e conseguiu ajuda com outro influenciador, Javier Halamadrid, para darem uma nova casa ao garoto e sua família.

A emoção foi grande quando o garoto recebeu as chaves da casa nova junto com seu pai, que não segurou o choro. Christian fez um vídeo mostrando todo o percurso desde quando conheceu Vicêncio até o momento da entrega do imóvel. Veja abaixo:

caminho de mesa artesanal de natal

Como fazer caminho de mesa natalino: 5 tipos de artesanato

Igreja do Rio Grande do Sul cria Mercado Solidário

Igreja do Rio Grande do Sul cria Mercado Solidário para famílias carentes