Menu

Menina sem mãos vence concurso de caligrafia e emociona o mundo

Ela passou por cima de todos os obstáculos e também desenha sem utilizar as mãos

Crédito: BBC

Publicidade

Alguém já falou para você que algum sonho era impossível? Infelizmente, essas críticas podem impedir que você alcance os seus objetivos, fazendo com que desista do que mais deseja. Porém, após conhecer em detalhes o caso de Sara, uma menina sem mãos, você perceberá que o considerado impossível pode ser bastante discutível, talvez só não tenham tentado corretamente.

Sara é uma garota sonhadora, como muitas outras de 10 anos, mas que nasceu sem as duas mãos. Isso poderia ter sido uma premissa para desistir de muitas atividades, porém, isso a não abalou! Conheça a história de Sara e se surpreenda com a capacidade do ser humano em seguir em frente, com uma vontade inabalável.

Veja também: cachorrinha é devolvida ao abrigo por ser muito amorosa

Menina desenhista ganha curso de caligrafia

Crédito: BBC

Sara nasceu em Maryland, nos Estados Unidos, e não deixou que a ausência de suas mãos a impedissem de viver tranquilamente. Para que você tenha uma ideia, ela anda de bicicleta, joga bola, pinta, escreve e pratica diversas atividades que muitos considerariam impossíveis para a condição dela.

Publicidade

Ela não utiliza próteses, desenvolvendo uma técnica individual dela para realizar essas atividades. Isso demonstra uma autonomia muito grande dessa criança, já que ela possui apenas 10 anos, idade em que a pessoa ainda está descobrindo o mundo. E como não está acostumada a desistir, tem conseguido muitas vitórias pessoais.

Uma delas foi ser a campeã em um concurso de caligrafia, com uma letra muito bonita. Desse modo, teve como recompensa a participação em um jogo de beisebol! Por sinal, não foi uma recompensa qualquer, já que o time convidou Sara para lançar a bola na abertura do jogo, o que é uma enorme honra. Esse ato foi motivado pelo próprio time que ficou comovido com a história de superação de Sara e decidiu prestar essa homenagem para a garota.

A pequena possui uma mentalidade incrível e afirma que deseja ser advogada no futuro, alcançando o cargo de presidente dos Estados Unidos e retornando ao Direito após o mandato. Não custa sonhar! Afinal, a sua perseverança já provou que nada é impossível e ela sabe disso, aplicando esse pensamento em sua vida diária.

Um exemplo prático foi quando ela aprendeu a andar de bicicleta, mesmo que ficasse caindo muitas vezes, o que quase a motivou a desistir. Hoje, ela agradece a si mesma por não ter desistido, já que pedalar é uma das suas atividades favoritas, rendendo a ela muita alegria e o sentimento de satisfação, por ultrapassar uma grande barreira.

Publicidade

Então, com a história vitoriosa de Sara, é importante ter como lição que os pequenos obstáculos da vida devem ser comemorados, quando ultrapassados. Além disso, prova que uma tarefa que parece ser impossível, pode ser executada com perseverança e amor no que se faz.

Por isso, ouça apenas as críticas construtivas e acredite no seu potencial, sem cometer excessos e sempre respeitando o seu corpo e as suas necessidades. Lembre que, assim como Sara aprendendo a andar de bicicleta, haverá diversas quedas no caminho. Porém, o resultado final valerá a pena e você sairá de cabeça erguida e com um sorriso no rosto!

Sair da versão mobile