em

Menina desenvolveu sepse depois de experimentar sapatos sem meias

Sienna, de apenas 4 anos, quase morreu por conta de uma bactéria. Saiba a opinião dos médicos
menina de 4 anos desenvolveu sepse depois de experimentar sapatos sem meias
Crédito: Freepik

Os perigos de obter uma bactéria estão em todos os lugares. Ela está em você, no ar, na água e em tudo a sua volta. No Reino Unido, uma menina de 4 anos pegou uma bactéria em seu pé enquanto fazia compras com sua mãe. A menina desenvolveu sepse depois de experimentar sapatos sem meias.

A história de Sienna

Sienna é uma menina de 4 anos de idade que vive no Reino Unido e foi contaminada por uma bactéria durante um passeio com sua mãe, Jodie. Ela desenvolveu uma infecção chamada sepse, que pode até levar à morte.

Jodie publicou, em suas redes sociais, fotos de sua filha com o pé infeccionado em uma cama de hospital e fez um alerta aos outros pais sobre o caso de sua filha. Ela acredita que a menina tenha sido contaminada pela prova de sapatos em uma loja e diz que se sente culpada por não ter colocado uma meia nos pés da criança na hora de experimentá-los.

A infecção de Sienna, que começou em seu dedo mindinho do pé direito, no dia seguinte já tinha se espalhado pela perna inteira. Já no hospital, a equipe médica fez uma drenagem do pus que estava em toda a extensão da perna direita. A menina teve de tomar antibióticos para tratar da infecção e, alguns dias depois, recebeu alta médica.

menina desenvolveu sepse depois de experimentar sapatos sem meias pus
Crédito: Facebook/Jodie Thomas

A recomendação dos especialistas é que sempre que você experimente sapatos, use meias. Mesmo que não pretenda usar o calçado com as meias, utilize-as quando for experimentar. Se não estiver usando as suas, solicite à loja meias higiênicas descartáveis.

Cuidados ao experimentar sapatos

Ao fazer compras, dificilmente você pensa sobre fungos e bactérias que podem ter sido deixados nas roupas e calçados. Quando você vai experimentar sapatos, a melhor forma de se proteger é usando meias.

Muitas lojas têm esta política obrigatória, que serve como precaução no caso de alguém ter um fungo ativo ou outro problema que se transmite facilmente. A meia não é a maior proteção possível, mas com certeza vai ajudar a evitar.

Veja também: doenças causadas por bactérias consideradas perigosas.

O que é sepse e quais as causas

Sepse, também conhecida como infecção generalizada, é uma condição emergencial de saúde que pode causar a morte. Ela acontece quando um quadro de infecção é agravado, fazendo com que o organismo não consiga controlá-lo. A infecção pode afetar todo sistema imunológico e dificultar o funcionamento dos órgãos.

Quando o organismo identifica a sepse, provoca mudanças na temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, contagem de células brancas do sangue e respiração. As formas mais graves de sepse também podem causar uma disfunção de órgãos.

É comum o aparecimento da doença em pacientes que fazem quimioterapia, estão com o estado de saúde geral comprometido, como os pacientes de UTI, que tem feridas ou lesões, como queimaduras ou que estejam utilizando dispositivos invasivos, tais como cateteres intravenosos ou tubos respiratórios.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
tirar tinta de caneta de roupa
Como tirar tinta de caneta de roupa
vencedor de loteria vende mansão de 26 milhões
Ganhador de loteria vende mansão de US$ 26 milhões por causa de doença do filho