menina cria fundação para ajudar pessoas de rua
Crédito: Reprodução Fox News
em

Aos 6 anos menina começou projeto para ajudar pessoas em situação de rua

Ela foi inspirada por um livro e não desistiu da ideia até que seus pais a ajudassem

A pequena Paris Williams, de Saint Louis, no Missouri, EUA, desenvolveu cedo a sua empatia pelas pessoas. Aos 6 anos de idade ela leu um livro chamado “One Boy’s Magic”, no qual o personagem principal usa seus poderes para alimentar as pessoas que vivem na rua. A mãe de Paris, Alicia Marshall, ficou orgulhosa com a atitude da filha.

Crédito: Reprodução Fox News

“Ela estava lendo livros na escola sobre doações e chegou em casa um dia dizendo: ‘Eu quero retribuir aos sem-teto. O que podemos fazer para ajudar os sem-teto? Eu queria fazer algo’, explicou Paris, ‘como o menino do livro'”.

A ideia de ajudar as pessoas necessitadas não foi passageira na mente da garotinha. Seus pais levaram a ideia a sério e a ajudaram. A família reuniu e entregou mais de 500 pacotes de alimentos e outros itens essenciais para os desabrigados do centro de St. Louis, além de distribuir aproximadamente 250 refeições para trabalhadores.

Além de entregar um pacote de alimento, Paris sabia que era preciso criar um vínculo de confiança e respeito pelas pessoas que ela queria ajudar. Então, ela fez desenhos e escreveu mensagens em folhas de papel que foram entregues junto com os pacotes.

Crédito: Reprodução Fox News

“Isso me deixa muito orgulhosa porque, com tudo o que está acontecendo no mundo, essa criança que está entrando na primeira série tem um coração grande. Ela quer doar. Ela quer ajudar os outros”, disse a mãe.

Esse momento foi marcante para a vida de Paris, e a fez querer ajudar ainda mais. Junto com seus pais ela criou a Fundação Paris Cares, para onde as pessoas podem fazer doações ou comprar máscaras e camisetas para ajudar na arrecadação de fundos para doação.

Os próximos projetos da Paris Cares são fazer uma campanha de doação de comida no Dia de Ação de Graças e também começar um fundo pra arrecadar brinquedos de Natal para crianças carentes. “Quero inspirar as pessoas a fazerem coisas boas”, disse Paris.

estudantes escrevem cartas a profissionais de saude

Professora convida estudantes a escreverem cartas agradecendo profissionais de saúde

Brincadeiras para dias chuvosos ou frios

8 Brincadeiras para dias chuvosos ou frios