em

Como desenvolver a memória e a rapidez de raciocínio com esses 7 alimentos

Alimentos que turbinam o cérebro

A boa alimentação é a chave para a manutenção da nossa saúde e bem estar. Mais do que isso, os alimentos são o nosso combustível, portanto precisamos conhecê-los para bem utilizá-los a nosso favor. Por exemplo, você sabia que nós podemos turbinar a nossa memória e a velocidade de raciocínio ao ingerir certos alimentos? Sim, isso é possível. O consumo dos alimentos que vamos citar abaixo são eficazes tanto para quem já  tem problemas relacionados à memória e raciocínio (pensamento lento, quem se esquece de coisas com frequência, etc) quanto para quem quer desenvolver essas capacidades naturais do ser humano e ter uma super memória e velocidade de raciocínio acelerada.  Veja quais são os alimentos que turbinam seu cérebro e inclua-os na sua alimentação.

Alimentos essenciais para a memória e rapidez de raciocínio

1- Peixe

Ricos em ômega 3, os peixes – especialmente aqueles de água fria como o salmão, bacalhau e sardinha por exemplo – são essenciais para acelerar a aprendizagem e o raciocínio.

2- Maçã

Essa fruta é rica em antioxidantes – que previnem o envelhecimento precoce do cérebro – e em vitamina C ajudando a prevenir o Alzheimer, Parkinson e controlando o colesterol ruim.

3- Frutos vermelhos

Os frutos de cor vermelho intenso como a amora, ameixa, framboesa e goji berry por exemplo, são ricos em minerais (cálcio, potássio, magnésio), em vitamina C, em antioxidantes e em ácido fólico e ácido cítrico. Essa combinação de nutrientes é poderosa para prevenir o envelhecimento das células cerebrais. As frutas são também anti-inflamatórias, evitando danos no cérebro e desenvolvendo o nosso intelecto.

4- Linhaça

Ela possui muito ômega 3 (assim como os peixes) e além disso é rica também em minerais e vitaminas, turbinando as funções cerebrais.

5- Nozes

São ricas em Vitamina B e E em nos minerais  como o ferro, magnésio, potássio, fósforo, cálcio e zinco.  Por isso além de melhorar a memória e a rapidez de raciocínio, são excelentes para o coração.

6- Abacate e Azeite de Oliva

Ambos possuem nutrientes que ajudam na preservação das estruturas dos neurônios e na integridade dos vasos sanguíneos e artérias.

7- Chocolate amargo

Todo chocolate estimula a memória e a rapidez de raciocínio, mas o chocolate amargo é mais eficaz porque contém maior concentração de cacau e menor de açúcar. Por isso, ele fortalece o cérebro daqueles que sofrem de insônia, retarda o envelhecimento precoce e previne o desenvolvimento da hipertensão e do diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Você sabia que as plantas não crescem quando estão próximas de roteadores de Wi-Fi?

Aprenda a fazer uma massagem poderosa contra estresse, ansiedade e depressão