em

Aprenda as melhores dicas para eliminar manchas de suas roupas!

Você passou a vida inteira esperando por essas dicas!

Nós mulheres estamos acostumadas a lavar algumas peças de roupas na mão porque ficaram manchadas e a máquina de lavar não consegue fazer o trabalho pesado sozinha.

Graxa, batom, maquiagem, desodorante, são exemplos de alguns produtos que mancham as nossas roupas a dão o maior trabalho para serem lavados. Felizmente, foram descobertas algumas dicas infalíveis que vão fazer você deixar o “esfrega-esfrega” de lado e resolver os problemas das manchas rapidinho!

1. Vinagre

Utilizar spray de vinagre funciona como uma lavagem à seco. Além de retirar manchas e odores, você ainda pode usar suas roupas por mais tempo.

2. Álcool

Bastante utilizado para retirar manchas de calças jean. Basta despejar um pouco de álcool sobre a mancha e lavá-la após um tempo. Depois, é só colocá-la na máquina de lavar e pronto!

3. Giz ou talco

Quando se trata de manchas de óleo, o giz e o talco são fortes aliados nossos. Basta esfregar a mancha com o giz ou despejar um pouco de talco para que eles absorvam a gordura e depois colocar a roupa na máquina normalmente.

4. Spray de cabelo

Em casos de manchas de tinta, basta pulverizar um pouco de spray de cabelo sobre a mancha e colocar a roupa na máquina de lavar.

5. Manchas de sangue

Quando manchamos nossa roupa com grama ou de sangue não é qualquer sabão em barra que é capaz de limpá-la. Por isso esfregue a região manchada com peróxido de hidrogênio e coloque-a na máquina normalmente. Caso o sangue ainda esteja fresco, tente primeiro lavar com água e sabonete.

6. Molho de tomate

Despeje um pouco de detergente sobre as manchas de molho de tomate e deixe-a de molho. Repita esses passos até a mancha desaparecer e depois coloque a roupa na máquina.

Outras dicas

Essas dicas são maravilhosas, não são? Mas ainda temos mais.

Roupas encolhidas – Aconteceu um pequeno acidente e alguma peça de roupa sua encolheu durante uma lavagem? Tente deixá-la de molho com condicionador para cabelos. Isso deve resolver o problema!

Roupas enrugadas – Após passar ferro em suas roupas, experimente pulverizar uma mistura de água com amaciante sobre elas. Além de ficar muito mais macias e sem rugas, elas ficarão com um cheiro ótimo!

Tecidos diferentes – Algumas peças de roupas não devem ser espremidas ou colocadas na secadora. No entanto, quando você mora em locais úmidos, existe uma dificuldade enorme para que essas roupas sequem. Experimente apertar essas roupas com uma toalha, antes de pendurá-las. As toalhas irão sugar uma boa parte da água contida nelas.

Secador de cabelo – Principalmente no inverno, quando o sol aparece poucas vezes para nos ajudar a secar as roupas, o uso do secador de cabelo é muito bem vindo. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois alguns tecidos são bem delicados e não aguentam o ar quente por muito tempo.

Gostou dessas super dicas? Então deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Remova qualquer cicatriz do seu corpo em um mês

Alecrim é a solução para quem tem pedras nos rins: saiba como!