em

Os 9 melhores batons que toda mulher precisa ter por perto

Basta variar os tons para ter o batom apropriado para cada situação do seu dia.
quais são os melhores batons
Crédito: Pxhere

Toda mulher já teve aquele dia em que acorda atrasada e não tem tempo de se maquiar. A solução para driblar a cara lavada é passar um batom. Mas qual o melhor tipo? Os melhores batons são aqueles que combinam com a sua personalidade ou com seu humor: fashion, sexy, romântica, casual, séria e por aí vai.

Os 9 melhores batons do mercado

Que atire a primeira pedra quem nunca se apegou tanto a um tom que acabou comprando vários batons parecidos sem perceber. O segredo é ter pelo menos um de cada dos melhores batons para equilibrar a cartela de cores e estar sempre preparada para qualquer look. Veja quais são e opine: qual cor não pode faltar na sua bolsa?

Nude ou cor de boca

batom nude
Crédito: Pxhere

O pretinho básico do universo dos batons existe em várias matizes para se adaptar aos diversos tons de pele. É versátil e atende tanto produções mais carregadas quanto as mais básicas, servindo desde um look balada até aquela make para o trabalho.

Vermelho

Você pode estar um trapo, mas basta passar um batom vermelho para se sentir mais poderosa e automaticamente ficar mais bonita. Esse é um dos melhores batons para quem quer se sentir confiante, pois é o clássico “sexy sem ser vulgar”. Por ser forte, combina com produções mais leves.

Rosa claro

batom rosinha
Crédito: Unsplash

Voltando aos tons suaves, o rosa claro é básico e faz as vezes de dar uma corzinha aos lábios e um aspecto saudável. Adapta-se a diferentes tons de pele e combina tanto com produções fortes quanto com as mais simples. Se você tiver que escolher entre os melhores batons para manter na bolsa, escolha o rosa claro pela versatilidade.

Rosa vivo

Pink, chiclete, puxando paro lilás ou estilo fantasia, o batom rosa vivo é para aqueles dias que você quer colocar a menina romântica dentro de você para fora. Perfeito para os dias mais quentes, combina com uma maquiagem mais leve, já que a boca se destaca.

Vinho

Esse batom é a cara da sofisticação e tem tudo a ver com os dias mais frios, pois se destaca no meio de toda a produção. Assim como o vermelho, esse é um dos melhores batons para quem deseja se sentir poderosa com um toque de elegância. Invista com uma make mais leve e em produções noturnas.

Marrom

batom marrom
Crédito: Pxhere

Quem viveu os anos 90 vai lembrar que essa cor foi tendência e marcou a década. Pois ela está de volta com tudo, e o tom escuro vai bem tanto para o dia quanto para a noite! Versátil, pode ser usado em uma reunião de trabalho, no happy hour ou em uma balada com as amigas.

Gloss

Um dos melhores batons, ele deixa a boca brilhante e é um segredinho de beleza para quem quer dar impressão de lábios maiores. Porém, só quem já passou o gloss e saiu no vento sabe a raiva que dá quando o cabelo gruda nos lábios. Por isso, vale testar diferentes texturas, marcas e cores para saber se você se adapta.

Exóticos

batons coloridos
Crédito: Unsplash

Os batons azuis, verdes, brancos, pretos, amarelos, laranjas e roxos não são nada básicos e nem um pouco voltados para o dia a dia, mas sim para produções carregadas e fashionistas. Usar esses tons exige confiança e é preciso redobrar o cuidado com a produção, já que uma pisada fora já pode deixar o look brega e exagerado.

Protetor e hidratante labial

Esse é essencial! Durante os dias mais frios do ano, os lábios ficam ressecados e racham. Esses batons são os melhores batons para manter a boca protegida e lubrificada. Além disso, podem ser usados como base para outros batons, algo que é até recomendado tanto para cuidar quanto para oferecer uma cobertura mais uniforme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

batata rosti
3 Receitas de batata rosti para uma refeição rápida e saborosa
receitas de pudim de canjiquinha
2 Receitas de pudim de canjiquinha para variar na sobremesa