Melhores amigos no orfanato foram adotados por famílias diferentes
Crédito: Instagram @adoteimeusfilhos

Melhores amigos no orfanato foram adotados por famílias diferentes – mesmo assim eles viraram vizinhos

Nem as famílias adotivas sabem explicar tamanha coincidência para que os meninos voltassem a conviver e aproveitar a infância juntos

Publicidade

Bernardo Requião, de 9 anos, e Rafael Devanier, de 10, moravam no abrigo Lar Pérolas de Cristo, em Salvador/BA. Eles eram melhores amigos e estavam sempre juntos, até o dia em que Rafael foi adotado, em junho de 2017. Logo depois, em setembro do mesmo ano, Bernardo também foi embora do lar com sua nova família.

Eles pensavam que nunca mais iriam se encontrar. Mas, para a grande surpresa dos meninos, em março de 2018 eles se reencontraram na área de lazer do condomínio onde moravam. Kandre, mãe de Bernardo, resolveu deixar que ela linda história de amizade viesse a público ao postar um vídeo nas redes sociais do filho falando sobre o encontro.

“Quando uma criança é adotada, o processo segue em segredo de Justiça. Então, a Justiça não poderia passar o endereço onde Rafael estava”, conta Kandre, em entrevista ao UOL.

Kadre já sabia da amizade que seu filho tinha com Rafael no abrigo, até porque Bernardo falava muito sobre isso. Ela gostaria que um dia eles pudessem estar juntos novamente, mas nunca imaginou que seria dessa forma.

Publicidade

“Eu sempre descia com o Bernardo para brincar na quadra com outras crianças porque tinham muitas crianças no condomínio. Um dia desses, eu vi Rafael lá”, relembra.

Na hora, ela ficou na dúvida se era mesmo o Rafael, pois já tinham se passado alguns meses e ele estava mais crescido. Então, ela resolveu procurar a mãe do menino para ter certeza.

“Quando eu encontrei a mãe, ela confirmou o nome. Aí saí correndo para avisar para Bernardo. Quando vi, os dois já estavam abraçados. Foi a maior alegria”, detalha.

Bernardo achou o máximo descobrir que era vizinho do seu melhor amigo. “Fiquei maior felizão. Eu estava brincando e vi ele brincando com a irmã dele na quadra. Fiquei pensando nas coincidências da vida. Eu achava que ia demorar vê-lo de novo”.

Publicidade

Atualmente a família de Bernardo não mora mais no mesmo condomínio, e os meninos não são mais vizinhos. Porém, ainda mantêm contato, mesmo durante a pandemia.

“Agora nessa pandemia, a minha mãe deu o número do WhatsApp dele e fico jogando com ele. Rafael desenha muito bem e fica mandando um ‘monte’ de desenho bonito para mim pelo WhatsApp”, ressalta Bernardo.

Assista ao vídeo de Bernardo contando a linda história da amizade dele com Rafael:

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM