em

Melhore o seu humor com estas 10 dicas para aumentar a produção de dopamina!

Mantenha-se de bom humor e permita que a dopamina aumente! Leia tudo aqui e conheça 10 dicas que auxiliam a sua produção. Saiba que este neurotransmissor ajuda você a sentir-se bem melhor!

Sabe o que é a dopamina? Trata-se de um neurotransmissor que o cérebro cria, espontaneamente. Na verdade, é ela que dá a sensação de bem-estar a cada um de nós. Mais, diversos trabalhos do organismo dependem dela, tais como:

  • Este neurotransmissor orienta a produção de prolactina, que incita no sexo feminino, a criação de leite mamário.
  • A dopamina comanda a zona cerebral que promove o prazer.
  • Ela desenvolve a cognição, o conhecimento, a memória, a tomada de decisão, a resolução de problemas e a atenção.

Esta substância tem um papel preponderante na criação de bem estar e felicidade, no nosso corpo e mente. Ora, caso haja pouca produção de dopamina, questões de saúde tais como negatividade, depressão e tristeza aparecem com frequência. Por estes motivos, é preciso manter a dopamina em alto teor no nosso corpo. Nesse sentido, apresentamos 10 dicas que não vai querer perder, para ter a dopamina essencial no seu organismo:

  1. Mantenha-se longe de vícios

Consumismo, alcoolismo, dependência de drogas e vício do jogo são hábitos nocivos, que afastam você do verdadeiro prazer de viver.

  1. Seja criativo

Ocupar o seu tempo com tarefas criativas permite a criação de dopamina. Falamos de desenhar, escrever, dançar, tricô, cantar, cozinhar, entre outros…

  1. Escute música

Escutar música vai estimular este neurotransmissor.

  1. Tenha boas noites de sono

Tente dormir pelo menos 7/8 horas por dia e faça por se deitar antes das 23h, já que isso irá permitir o aumento de dopamina.

  1. Eleve a tirosina

Trata-se de um aminoácido que participa na constituição das proteínas. É, na verdade, uma substância química natural, essencial para a dopamina aparecer. Recomenda-se que ingira abacate, melancia, banana, chá verde, chocolate amargo e amêndoas.

  1. Exercite-se

exercicio

Atividades físicas elevam a endorfina, a dopamina e a serotonina, dando força ao organismo, diminuindo o estresse e conferindo bem-estar e contentamento.

  1. Recorra a suplementos naturais

Por exemplo, você pode usar suplementos tais como vitamina C, acetil-L-tirosina, ginkgo biloba, vitamina B6 e cúrcuma. Contudo, conheça a opinião do seu médico, principalmente, se quiser tomar acetil-L-tirosina ou ginkgo biloba.

  1. Medite

A meditação pode promover o bom humor, a mente repousada, o cérebro ativo e o coração saudável, além de fazer subir os níveis de dopamina.

  1. Remova as impurezas do seu corpo

Faça desintoxicações frequentes, de modo a que o corpo jogue fora as impurezas que atacam o sistema imunitário e interferem na criação de dopamina.

  1. Viva de forma organizada

Evite ter uma vida pouco organizada. A dopamina eleva-se se tiver a sua vida organizada. Anote as suas tarefas importantes ou até as mais simples e risque-as, cada vez que realizar uma delas. Você irá sentir-se bem, sabendo que tem as suas ocupações resolvidas.

Esperemos que se foque nestas dicas, para poder estimular o desenvolvimento de dopamina e sentir que a sua mente está sã, assim como o seu corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

A medicina natural em ação contra os gases. Saiba quais os truques!

O mistério das estátuas da ilha de Páscoa é cada vez maior!