dr. visadal santos volta ao trabalho
Crédito: Arquivo pessoal

Médico suspende aposentadoria para trabalhar de graça durante a pandemia

Ele já passou dos oitenta anos de idade, mas não podia ficar parado enquanto pessoas precisam de sua ajuda

Publicidade

Dr. Visadal Santos é um médico mineiro de 82 anos de idade. Ele dedicou 60 anos de sua vida aos cuidados da saúde das pessoas em cidades como como Colatina (ES), São Gabriel da Palha (ES), Pinheiros (ES), Nova Venécia (ES), São Mateus (ES) e em Teixeira de Freitas (BA).

Então, após essa longa carreira, ele resolveu se aposentar para tratar de um problema de insuficiência renal. O tratamento inclui hemodiálise três vezes por semana, um procedimento cansativo e doloroso, mas necessário para fazer a limpeza do sangue do corpo inteiro.

Porém, nem a idade avançada e nem o problema de saúde foram maiores do que o amor pela profissão. Quando Dr. Visadal se deu conta de que a pandemia do coronavírus estava cada vez mais grave no Brasil, ele conversou com sua filha, a dentista Carolina Mendes, e disse que precisava voltar às atividades.

Além de ajudar as pessoas que não podem pagar pelo atendimento médico particular, oferecendo consultas gratuitas, Dr. Visadal também precisava voltar a se sentir ativo e útil para a sociedade. Embora preocupados com sua saúde e o risco de contágio da covid-19, a família apoiou o médico, que agora é mais um profissional de saúde na linha de frente, ajudando as pessoas a lidarem com essa situação delicada da melhor forma possível.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM