médico covid falta de equipamento proteção
Crédito: Arquivo pessoal
em

Médico contaminado por covid denuncia falta de estrutura para proteção de profissionais

Exame de médico paulista deu positivo para novo coronavírus e ele denuncia as péssimas condições para os profissionais de saúde

Danilo Bargieri é médico paulista e começou a sentir sintomas típicos do novo coronavírus. Após o exame dar positivo, o médico explicou sobre as condições da equipe médica no tratamento da pandemia. Veja esse relato e se surpreenda com as dificuldades passadas pelas equipes de saúde, verdadeiros heróis.

Médico com coronavírus relata falta de apoio

Desde o dia 25 de março, o médico Danilo Bargieri começou a manifestar alguns sintomas do novo coronavírus. Entre eles, estavam presentes a tosse seca, dor de garganta, febre e dores no corpo. Ele decidiu realizar o exame que infelizmente deu positivo. Segundo ele, provavelmente foi infectado enquanto realizava os atendimentos.

Veja também: 500 mil kits de teste rápido de coronavírus chegam ao Brasil

O médico relata que os materiais não são suficientes para a proteção do profissional de saúde, sejam médicos, enfermeiros e até o pessoal da limpeza. Confira abaixo o relato de Danilo:

“De certa maneira, como médico, você está exposto ao vírus. A rede pública em todo o país está com falta de equipamentos para os profissionais da saúde. Poderíamos estar expostos, mas com materiais para trabalhar. Diante disso, a gente se sente impotente.”

Além disso, há fatores psicológicos expressivos que geram sensação de impotência para quem combate o coronavírus na linha de frente. Há muita tensão e medo, já que eles têm que lidar com o peso emocional dos pacientes e deles mesmos. Isso porque muitos dos profissionais têm receio de contrair o vírus e transmiti-lo para a família, ao voltar para casa.

Danilo aconselhou à população que fique atenta ao uso de álcool em gel e outros métodos eficientes de higiene, como água e sabão. Ele também destacou que é muito importante que a pessoa fique em casa, para evitar propagar o vírus. Assim, cada um faz a sua parte para evitar novas contaminações e conter a pandemia.

500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil

Coronavírus: 500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil

imagens fofas para alegrar o dia

Estas 20 fotos fofas vão deixar o seu dia mais alegre