em ,

Vídeo choca ao mostrar pura crueldade com os animais em abatedouro no Vietnã

Gravação mostra como os animais eram mortos com marretadas na cabeça

Mais um flagrante de abuso e crueldade com os animais. No Vietnã, ativistas dos direitos dos animais que pertencem a ONG Animals Australia conseguiram filmar funcionários de um abatedouro matando vacas e bois à sangue frio com marretadas na cabeça. O vídeo foi cedido pela ONG e transmitido em um canal de TV australiano, onde milhões de pessoas assistiram às cenas de pura crueldade com os animais no momento do abate.

Vídeo registra crueldade com os animais em abatedouro e choca o mundo inteiro

O vídeo chocou o público ao mostrar tamanha crueldade com os animais. A gravação foi feita graças aos ativistas que se disfarçaram e conseguiram adentrar o estabelecimento. Na gravação é possível ver o funcionário dar 5 marretadas na cabeça do boi até ele cair desfalecido no chão, onde já estavam 2 vacas caídas que foram mortas da mesma maneira.

O funcionário usa uma grande marreta e simplesmente desfere diversos golpes na cabeça do animal sem nenhuma anestesia ou calmante.

matadouro_mata_vaca

Os animais foram exportados da Austrália para o Vietnã, onde o controle realizado pelas autoridades é muito deficiente. Dos 13 mercados visitados secretamente pelos ativistas australianos, apenas 2 cumpriam os requisitos mínimos de funcionamento praticados na Austrália.

O grupo de ativistas relatou ter sido a operação mais arriscada já feita pela ONG, onde visitaram matadouros no norte e no centro do Vietnã, país que possui uma indústria poderosa e milionária de abate de bovinos e outros animais.

A ativista Lyn White relatou que o grupo ficou traumatizado e chocado com as cenas, algo nunca visto antes por nenhum deles. O método era cruel e muito doloroso para os animais, que ainda tinham a sua identificação retirada para não serem rastreados pelo país exportador, a Austrália.

Além disso, as condições de higiene eram péssimas, não havia nenhum controle dos órgãos reguladores de vigilância sanitária, colocando em grande risco a saúde dos consumidores.

A ONG Animais Australia é uma instituição muito atuante e tenta verificar as condições de transporte e abate dos animais exportados pela Austrália à países vizinhos, especialmente os asiáticos. Pela segunda vez o grupo conseguiu registrar o abuso e a crueldade com os animais em abatedouros. Mas é a primeira vez que a ONG divulga o vídeo em rede de televisão nacional, chocando os telespectadores da Austrália e do mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Você tem problemas de tireoide? Veja o que apenas uma cebola roxa pode fazer por si.

Mau cheiro nos sapatos? Conheça 5 formas diferentes de eliminá-lo!