Massagem erótica
Crédito: Freepik
em

Massagem erótica: Dicas para surpreender seu parceiro

Prepare o clima e descubra, junto com seu parceiro, quais são os pontos mais excitantes do corpo dele

Publicidade

Praticamente todo mundo gosta de receber uma boa massagem relaxante. Essa prática faz os músculos ficarem mais leves, livres das tensões do dia, além de liberar hormônios de relaxamento e bem-estar.

Logo, esse também pode ser um bom momento para fazer uma massagem erótica, explorando os pontos erógenos do corpo do seu parceiro.

A massagem erótica é mais do que relaxante: ela é estimulante do desejo sexual e uma excelente preliminar para um bom sexo. Então, veja dicas de como fazer e surpreender seu parceiro, trazendo algo diferente para os momentos íntimos.

O homem também pode e deve fazer na mulher

Não é apenas a mulher que deve fazer a massagem erótica no homem. Aliás, é ainda mais importante que os homens também façam nas mulheres, já que, muitas vezes, elas precisam de mais estímulos para despertarem o desejo sexual. Se um homem quiser que sua parceira esteja totalmente preparada e entregue ao sexo, a massagem erótica é um importante coringa que vale a pena experimentar.

Publicidade

Escolha o momento adequado

Bom, para que uma massagem erótica seja prazerosa de verdade, o casal deve estar disposto a fazer e receber. Não adianta começar uma massagem erótica quando vocês não vão poder aproveitar até o final porque as crianças estão acordadas, porque um está chateado com o outro ou porque a cabeça ainda está lá no trabalho e nos problemas a resolver. Escolha o momento mais adequado.

Prepare o ambiente

O segundo passo é preparar o ambiente, que pode ser a sala ou o quarto. O local da massagem deve ser confortável para que o corpo consiga relaxar. Coloque uma musiquinha estimulante, acenda apenas alguns abajures ou velas, coloque um aroma que agrade a pessoa que vai receber a massagem. Crie um clima gostoso e favorável!

Escolha óleos aromáticos

A massagem trata-se de deslizar as mãos suavemente sobre a pele da outra pessoa. Então, você vai precisar de óleos aromáticos para que suas mãos deslizem. Se tiver apenas óleos essenciais, precisará misturá-los com algum óleo carregador (coco, amêndoas, argan), pois os óleos essenciais são muito concentrados e podem causar reações ruins na pele.

Publicidade

Escolha um aroma bem suave e agradável para a pessoa, e que seja afrodisíaco, como baunilha, jasmim, sândalo, enfim. Essa é uma etapa muito importante, pois o aroma errado pode quebrar o clima.

Além dos óleos você também pode comprar géis comestíveis ou que causem sensações na pele, como géis que resfriam ou aquecem, próprios para as massagens eróticas. Os cremes hidratantes também servem, mas eles secam mais rápido, então não são a melhor opção.

Aplique o óleo nas mãos

Para começar a massagem, você deve aplicar uma pequena quantidade do óleo em suas mãos e esfregá-las uma na outra para aquecer levemente. Não aplique óleo direto no corpo da pessoa, nem use em excesso.

Publicidade

Movimentos suaves e intensos

Fazer massagem não é assim tão fácil. Para quem nunca fez, precisa pegar o jeito dos movimentos, pois não podem ser muito leves nem muito fortes. Os movimentos devem ser suaves, mas intensos o bastante para estimular os pontos erógenos e relaxantes do corpo, sem machucar.

Também devem ser movimento contínuos para não quebrar o ritmo. Use suas mãos inteiras: as palmas e os dedos, fazendo movimentos de vai e vem, movimentos circulares, mas sem esfregar, ou vai causar queimaduras.

Os pontos erógenos

Agora o mais importante: quais pontos do corpo são erógenos? Essa é uma questão que pode variar de pessoa para pessoa. Há quem desperte o prazer ao ser estimulado na parte interna das coxas, e há quem prefira a sola dos pés.

Publicidade

Então, confira no vídeo abaixo alguns dos pontos erógenos que existem no corpo de todo mundo. Na hora de fazer, vá perguntando ao seu parceiro se ele está gostando, e vá observando como ele reage aos toques. Explore o corpo da cabeça aos pés, e deixe o órgão sexual para o “grand finale”.

criança cristal

Como saber se o seu filho é uma criança cristal?

Café verde

Café verde: conheça os benefícios dessa bebida diferente