máscara de ovo
Crédito: Freepik
em

Receitas de máscara de ovo para deixar a pele mais saudável e bonita

Aprenda a fazer cinco opções maravilhosas, com o passo a passo em vídeo

Provavelmente você já tem todos os ingredientes em casa para fazer uma máscara de ovo, então é só botar a mão na massa e começar a preparar, para ficar com a pele saudável e bonita.

Muitas pessoas sofrem com problemas de pele comuns como vermelhidão, acne cravos e espinhas, além da falta de viço e firmeza. Algumas delas têm mesmo sensação de pele sempre irritada e com um aspecto que pode levar a ter incômodos frequentes e vergonha da aparência.

Máscara de ovo: 5 receitas

Você certamente quer ter uma pele saudável, hidratada e longe de inflamações, certo? Então primeiro de tudo, você tem que esfoliar semanalmente, lavar de forma correta e hidratar, de acordo com seu tipo de pele. Além disso, pode usar umas máscaras abaixo, com ingredientes que provavelmente você tem em casa. Faça o teste!

Máscara de ovo e papel

Esta máscara à base de clara de ovo é para quem tem pele bastante vermelha e oleosa. Isso porque vai clarear a pele, reduzir o brilho da oleosidade e diminuir a inflamação. Porém, caso tenha pele sensível, não é aconselhado o seu uso. Se puder usar, certamente terá uma pele mais cuidada, limpa e nutrida.

Receita anti-idade

Para deixar a pele do rosto mais firme e combater os efeitos do tempo, como rugas e linhas de expressão, opte por essa máscara. Para preparar, você vai precisar de película de ovo em pó. Para fazer, basta pegar a película interna da casca do ovo, deixar secar por alguns dias e triturar. A partir daí é só usar na receita. Todos os passos estão bem explicados nesse vídeo.

Hidratação profunda

Muito diferente do que se costuma ver pela internet, essa receita leva em sua composição gelatina em pó sem sabor ou colágeno hidrolisado. Além disso, conta com a potente ação do óleo de coco e a clara de ovo. Veja como ela age na sua pele e os resultados maravilhosos que você pode conquistar.

Para pele oleosa

Encontrar um antirrugas eficaz para a pele oleosa pode ser desafiador, mas existem, sim, excelentes versões naturais. Entre elas, essa poderosa máscara, feita apenas com dois ingredientes. Super rápida e prática, ela vai deixar a pele oleosa mais sequinha e hidratada. Para isso, somente a clara de ovo e amido de milho.

Com fermento em pó

Pode parecer brincadeira, mas o fermento em pó realmente pode fazer milagres pela sua pele. Você já conhecia essa utilidade dele? Pois saiba que é perfeito para remover manchas e ruguinhas mais recentes do seu rosto. Para isso, vai precisar do fermento e clara de ovo, somente isso. Veja como preparar.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas caseiras para rugas

5 Receitas caseiras para rugas com passo a passo em vídeo

máscara noturna caseira

Máscara noturna caseira: aprenda a fazer 10 receitas para uma pele saudável