máscara de gelatina
Crédito: Freepik
em

Máscara de gelatina para o rosto funciona? Saiba a verdade

Se você ouve por aí que passar gelatina no rosto vai rejuvenescer a sua pele, tenha mais cuidado com o que acredita

Publicidade

A gelatina é uma sobremesa deliciosa e bem prática de fazer, então é do tipo que você pode ter em casa no dia a dia. Inclusive, suas versões sem açúcar são recomendadas nas dietas, pois ela é uma sobremesa saudável. Mas será que você também pode fazer máscara de gelatina para o rosto? Nesse caso vai precisar daquela gelatina em pó sem sabor. Veja o que faz de bom para a pele e como preparar a receita.

Veja também: máscara para fechar os poros com clara e argila

Máscara de gelatina no rosto rejuvenesce a pele?

A gelatina é um alimento de origem animal feita a partir das cartilagens bovinas. Ou seja, é rica em colágeno, componente que também faz parte do organismo humano. É o colágeno que faz a pele fica lisa, firme e elástica, ou seja, bem jovem. Além disso, ele é essencial em várias outras partes do corpo para manter tudo firme e no lugar.

Porém, não adianta usar a máscara de gelatina no rosto para absorver colágeno. Acontece que o colágeno é uma molécula de proteína muito grande, maior do que os poros da pele. Então, para absorver e obter algum benefício é preciso tomar, seja na forma de suco, cremes e bolos saudáveis ou como gelatina comum mesmo. Além disso, precisa consumir junto com vitamina C para garantir a absorção.

Publicidade

Para que serve a máscara de gelatina então?

Usar máscara de gelatina no rosto só vai ter a função de ajudar a remover alguns cravos, e mais nada. Ainda assim, a remoção não é profunda. Os cravos vão sair somente de forma superficial, não lá no início, e os poros vão continuar obstruídos.

Mas, se quiser remover aqueles pontinhos pretos para uma ocasião em especial, funciona. Tenha o cuidado de aplicar um soro fisiológico gelado depois para acalmar a pele e fechar os poros, e evite fazer isso antes de usar maquiagem ou ir para a rua. É melhor fazer antes de ir dormir.

Como fazer máscara de gelatina para cravos

como usar máscara de gelatina no rosto
Crédito: Freepik

A máscara de gelatina com a função de dar uma removida superficial nos cravos do rosto é bem fácil de fazer. Muita gente faz máscaras com a gelatina que ficam bem grudadas na pele e difíceis de tirar, causando dor. Então, use o leite e não exagere nas quantidades.

Publicidade

Separe os ingredientes

Leite: 1 colher (sopa);
Gelatina em sabor em pó: 1 colher (sopa).

Modo de preparo e como usar

  1. Misture o leite e a gelatina em um potinho pequeno. Essa quantidade dá para espalhar no rosto todo, em especial na zona T que fica com mais cravos.
  2. Lave bem o rosto e aplique um algodão com água morna ou faça uma vaporização com água quente para abrir os poros.
  3. Depois, use um pincel limpo para aplicar a máscara do rosto e aguarde alguns minutos para ela dar uma endurecida.
  4. Quando sentir que a pele está repuxando um pouco, já pode remover. Tire a máscara com cuidado, das bordas para o centro.
  5. Quando terminar, lave o rosto com água e sabonete neutro, e finalize com soro fisiológico gelado em um algodão para fechar os poros. Depois, vá dormir para a pele descansar.

Atenção: as dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico. Essa máscara de gelatina não serve como tratamento para acne nem para oleosidade. É apenas uma receita caseira simples e paliativa para quem tem a pele saudável. Para tratar de problemas de pele consulte um dermatologista.

bolo de cenoura fit

10 Receitas de bolo de cenoura fit para comer sem culpa

repositor de massa capilar

Repositor de massa capilar: para que serve + marcas para testar