em

Estudo revela que maridos estressam mais as mulheres do que os filhos

Estudo da Universidade de Pádua revela que maridos não contribuem para a saúde mental das mulheres. Saiba o porquê
maridos estressam mais as mulheres do que os filhos
Crédito: Pxhere

Os maridos estressam mais as mulheres do que os filhos por não participarem, ou só ajudarem o suficiente nessas tarefas, seguindo o estereótipo. Ser uma mãe exemplar, uma esposa perfeita, uma cozinheira maravilhosa, além de cuidar da casa, dos animais de estimação, dos filhos, tudo isso enquanto tem um trabalho de oito horas por dia, são algumas das atividades diárias de muitas mulheres. É muito difícil conseguir conciliar todas essas atividades se não houver uma divisão por igual das tarefas do casal.

Estudo revela que maridos estressam mais as mulheres do que os filhos

maridos estressam mais as mulheres do que os filhos estudo
Crédito: Odyssey

Todas as famílias no mundo têm uma dinâmica diferente e única. A rotina dos pais e de seus filhos influencia diretamente no funcionamento da casa e nos hábitos que são desenvolvidos com o passar dos anos.

O cenário mais comum de uma família é aquele em que os pais trabalham e os filhos estudam. Imagine que você tem que levantar pela manhã para arrumar seus filhos, colocar a mesa para que eles comam, levá-los à escola, trabalhar por horas, buscar as crianças, voltar para a casa, preparar jantar, limpar a casa, lavar roupa, realizar outras tarefas domésticas e ainda encontrar tempo para descansar. Não é nada fácil, não é mesmo? Agora imagine poder dividir essas tarefas para duas pessoas. Isso com certeza é o ideal!

Estudos realizados pela Universidade de Pádua (Padova), confirmaram que 4 entre cada 5 mulheres cumprem com as tarefas domésticas sem a participação dos maridos. Assim, o resultado não poderia ser diferente. Isso tudo leva-as a se estressarem muito mais com o casamento do que com os filhos propriamente.

Ainda segundo o estudo, no caso de uma mulher morrer antes do seu marido, as responsabilidades que são deixadas por ela fazem com que o homem desenvolva pioras na saúde com o passar do tempo. Por outro lado, se é o marido que morre antes da esposa, ela tem mais chances de ter uma vida mais saudável e duradoura.

Hoje em dia, já é possível perceber uma equalização na divisão das tarefas domésticas. Em algumas famílias, os homens estão mais envolvidos nessas tarefas e entendem que a casa e os filhos são responsabilidades dos dois.

Também é possível ver que algumas famílias já não têm mais o formato tradicional. Existem aquelas de mães ou pais solos, pais/mães do mesmo sexo, filhos que são criados pelos avós ou tios e muitas outras variações. Sendo assim, não só a igualdade de gênero está sendo alcançada. Dessa forma, frases como “os maridos estressam mais as mulheres do que os filhos” deixarão de ser uma realidade.

Fonte: Independent

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

alimentação para quem pratica exercício físico
Guia prático de alimentação para quem pratica exercícios físicos
eucalipto
Benefícios do eucalipto para a saúde