Não ignore uma marca preta na mão! Essa pessoa pode estar precisando de você!

Neste artigo iremos partilhar com você uma campanha anti-violência doméstica que incentiva as vítimas de abuso ou violência a denunciarem a sua situação, através de uma marca preta na mão.

Publicidade

Caso encontre, eventualmente, uma pessoa com a palma da mão no seu campo de visão e nele tiver um ponto preto pintado, você deve ligar logo para a polícia (número da Polícia Civil – 197). Saiba que essa pessoa está precisando de rápido socorro.

Campanha – Black Point

Neste caso, a campanha trata-se de um anúncio de publicidade intitulado Propaganda Black Point. O seu início foi no Facebook e, num instante, se tornou numa forma amplamente divulgada, facilitando quem estiver passando por violência doméstica ou outros abusos, que possam ser reconhecidos.

Trata-se, portanto, de uma maneira dessas pessoas poderem pedir ajuda, de forma sigilosa. Você não pode deixar de ajudar essas vítimas, certo? Basicamente, este truque é uma maneira fácil e rápida de comunicar, sem que o agressor perceba.

Resultados da campanha

Apenas num dia, dizem os organizadores desta campanha, que a iniciativa conseguiu a atenção de 6000 pessoas de todos os cantos do mundo e, já conseguiram auxiliar seis vítimas. Desta forma, eles pedem que você divulgue a Propaganda Black Point, colocando uma foto sua com um ponto preto marcado em sua mão, de forma a mostrar que está solidário com as vítimas de abuso e violência. Esta campanha pretende sensibilizar as pessoas para este tipo de problema e tentar aumentar a denúncia destes casos.

Publicidade

O testemunho real

marca-preta-mao

Temos o testemunho de uma mulher que sofria de violência doméstica e que já foi ajudada pela Propaganda Black Point. Ela conta que estava esperando bebê e que o pai dele era agressivo com ela, usando palavras e as mãos.

Esta mulher relata que o seu companheiro abusivo, não a largava e, certa vez, no hospital onde ia fazer um exame gestacional, conseguiu a ajuda para o seu sério problema. Quando a enfermeira fechou a cortina e lhe pediu que deitasse, esta vítima usou uma caneta para escrever na mão: “Ajude-me”.

Desta forma, sem precisar de abrir a boca. ela conseguiu o apoio que precisava para fugir da situação abusiva que estava vivendo. Esta sobrevivente da violência doméstica agradece à campanha e à enfermeira, que foram elementos decisivos para ela ter tomado a decisão de pedir socorro. Ela termina dizendo que está quase tendo o bebê e agora sim se sente segura.

Caso esteja sofrendo com uma situação semelhante, use esta forma para revelar que está sendo vítima de abuso e violência, de qualquer tipo, não necessita ser de caráter doméstico.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM