Crédito: Imovirtual
em

7 Maravilhas do mundo em Portugal – como seria a Red Square se fosse em Braga

A belíssima obra arquitetônica da Rússia ficaria perfeita em Braga com as cores do galo símbolo de Portugal

Publicidade

Visitar diferentes países é uma forma sensacional de abrir-se para novas culturas e conhecer os mais famosos monumentos. Mas nem sempre é possível escolher vários destinos para se aventurar. Então, seria o máximo se você pudesse escolher um só país onde monumentos do mundo todo estivessem construídos para apreciar.

O site português Imovirtual imaginou exatamente isso ao fazer uma lista de 7 maravilhas do mundo que poderiam ganhar versões adaptadas para a cultura de Portugal e decorarem diferentes cidades, encantando seus residentes e visitantes.

Nessa lista, cada um dos monumentos foi pensado e adaptado para corresponder a uma cidade portuguesa. Todos eles seriam construídos com materiais que identificam a cultura lusitana, como os azulejos e as calçadas. Neste artigo você vai conhecer um deles:

Red Square de Braga

A Red Square ou Praça Vermelha é um dos monumentos mais belos do mundo. Um edifício grandioso, com uma arquitetura sui generis, pintado com cores vibrantes que harmonizam com perfeição. Monumento considerado patrimônio mundial, é o coração e a alma de Moscou e da Rússia.

Publicidade

Com estas informações, em Portugal, só se pode lembrar de uma cidade onde existe um monumento igualmente grandioso e onde a Red Square encaixaria perfeitamente: em Braga, no famoso Bom Jesus.

O Bom Jesus é o sacromonte mais simbólico e grandioso de toda a Europa e, tal como a Red Square, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Mundial da Humanidade. Obviamente, ao trazer a Praça Vermelha para Braga o número de visitantes ia explodir porque Moscou não tem a deslumbrante vista do Bom Jesus de Braga.

Seria uma Red Square de cores fortes e vibrantes, de cerâmica com as cores do famoso Galo de Barcelos (cidade que fica a dois passos de Braga). O Galo de Barcelos é o símbolo de Portugal, tanto que em qualquer loja de souvenirs de norte a sul do país encontram-se galos de Barcelos de todos os tamanhos e estilos. É inconfundível, e um monumento tão próximo da cidade de origem do Galo só poderia ser feito com as cores dele.

Publicidade

Agora pensa só como seria viver no centro da cidade de Braga e, no monte que se avista de quase todos os pontos da cidade, poder contemplar a Praça Vermelha em azul, amarelo, preto, vermelho e branco. Incrível, não é? Os aluguéis das casas iriam disparar e um apartamento de 1 quarto em Braga passaria a ser um achado. Um apartamento de 3 quartos com terraço para passar as noites de verão tendo a Praça como paisagem de fundo, seria um sonho.

Se as 7 maravilhas do mundo fossem em Portugal – o Coliseu de Viana do Castelo

7 Maravilhas de Portugal – como seria o Taj Mahal em Coimbra