Crédito: Imovirtual
em

7 Maravilhas de Portugal – as Pirâmides de Gizé se fossem em Santarém

Pirâmides do Egito em Portugal? Não seria nada mal

Publicidade

Tem vontade de visitar o Egito, mas prefere ir primeiro a um país que fala português para conseguir se comunicar melhor? Já imaginou se as pirâmides de Gizé ficassem em Portugal?

O site português Imovirtual imaginou exatamente isso ao fazer uma lista de 7 maravilhas do mundo que poderiam ganhar versões adaptadas para a cultura de Portugal e decorarem diferentes cidades, encantando seus residentes e visitantes.

Nessa lista, cada um dos monumentos foi pensado e adaptado para corresponder a uma cidade portuguesa. Todos eles seriam construídos com materiais que identificam a cultura lusitana, como os azulejos e as calçadas. Neste artigo você vai conhecer um deles:

Pirâmides de Gizé em Santarém

As pirâmides de Gizé são talvez o monumento mais distinto e magnânimo do mundo. É causador de grande curiosidade pela incógnita da sua origem e pela forma como tais pirâmides puderam ter sido construídas há tantos milhares de anos.

Publicidade

É no Planalto de Gizé, a 18 quilômetros do Cairo, no Egito, que se pode encontrar estas tão conhecidas pirâmides. Mas então, a cidade de Santarém localiza-se precisamente no alto de um planalto e, assim como o Egito, é uma região de Portugal muito quente e extremamente seca, quase recordando um deserto. Pois bem, não haveria melhor local no país para encaixar as pirâmides de Gizé a não ser nesta bela cidade ribatejana.

Além disso, Santarém é composta por quinze mosteiros e cerca de quarenta ermidas, o que demonstra uma opulência artística e cultural única. Já imaginou se todas essas ermidas e mosteiros fossem substituídos por pirâmides? Os três são locais de culto e adoração, para não falar de que antigamente, em Portugal, existia a tradição de enterrar reis, bispos e figuras célebres em mosteiros e igrejas, tal como no Egito antigo enterravam os faraós nas pirâmides.

Um grande monumento como este em Portugal só poderia ser feito de uma grande herança histórica lusitana: a calçada portuguesa. Uma manifestação da cultura, em padrões perfeitamente simétricos, representativos ou não dos grandes feitos portugueses, em preto e branco. Palco de muitos caminhos de pedestres ao longo dos anos, a calçada portuguesa ornamenta o país com a sua geometria harmoniosa que não deixa ninguém indiferente.

Publicidade

Viver em Santarém teria talvez um custo mais elevado, mas morar numa casa com vista para uma pirâmide valeria a inflação. Vender uma casa ou apartamento seria um grande lucro e para quem quisesse comprar, talvez um apartamento de 1 quarto ou um de 2 quartos no centro da cidade, de preferência com vista para as incríveis pirâmides. Ou então, lucrar com um Airbnb, porque com certeza o turismo em Santarém iria explodir.

7 Maravilhas de Portugal – como seria o Taj Mahal em Coimbra

coisas que acabam com o amor

As 4 coisas que acabam com o amor