em

10 Dicas e truques de maquiagem para pele madura

Os principais passos na maquiagem para pele madura são preparar bem a pele e investir em bons produtos.

maquiagem para pele madura
Crédito: Unsplash

O passar dos anos é sentido na pele, que com o tempo perde o viço e a elasticidade e começa a apresentar marcas de expressão, rugas e manchas. A maquiagem para pele madura, portanto, deve se adaptar a essas mudanças e não pode ser a mesma feita no rosto de uma jovem de 25 anos.

Confira truques e dicas para uma maquiagem uniforme, bonita e condizente com a idade.

10 Dicas e truques de maquiagem para pele madura

A idade traz uma mudança importante nos hábitos: prioriza-se a qualidade ao invés de quantidade. É melhor ter poucos batons, sombras e base que sejam perfeitos para sua pele do que uma gama de cores e texturas que lhe desvalorizam.

O processo de maquiagem para pele madura começa bem antes da simples aplicação dos produtos. Veja o passo a passo para uma make que lhe valorize, independente da idade.

1. Higienize e hidrate a pele

pele madura - taiza gazana
Crédito: Reprodução/Taiza Gazana Make Up

A preparação da pele é a parte mais importante da maquiagem para pele madura, pois uniformiza a textura e facilita a aplicação dos produtos. Comece lavando com gel de limpeza ou sabonete apropriado, enxague bem e seque delicadamente com uma toalha fofa. Esse processo elimina impurezas e excessos que podem entupir os poros.

Em seguida, aplique um sérum hidratante ou borrife água termal. Dê atenção especial às regiões dos olhos e dos lábios, onde se concentram a maioria das marcas de expressão.

2. Use primer para melhorar a textura

O primer, de textura aveludada sem ser seco, deve ser utilizado sob a pele limpa e hidratada para uniformizar a pele, melhorar a textura e fechar os poros. Isso vai facilitar a aplicação dos produtos e evitar que as marcas de expressão fiquem muito marcadas.

3. A escolha da base

A base deve ser líquida, de leve ou alta cobertura, e aplicada com a ponta dos dedos para não craquelar ou marcar as linhas de expressão. Aplique em pequenas quantidades e espalhe delicadamente. As bases secas ou matte marcam demais as rugas e vincos.

4. Pó: sim ou não?

O pó translúcido na maquiagem para peles maduras, também chamado de pó de banana, deve ser usado em poucas quantidades para não acumular nas “dobrinhas” da pele. Ele sela a maquiagem.

5. Cores de batons e sombras

marrom - pink vigarista
Crédito: Reprodução/Pink Vigarista

Tanto os lábios quanto os olhos acumulam muitos vincos, e quanto mais forte forem as cores, mais eles se destacarão.

Dessa forma, priorize os tons discretos: na boca, os tons mais claros são recomendados para mulheres a partir dos 60 anos. As mais novas podem investir em tons escuros, desde que tenham efeito matte. O vermelho queimado e tons terrosos são as melhores opções.

Já as sombras devem ser sempre em tons de marrom, e os degradês estão liberados.

6. Fixador de sombra e batom

É recomendado não investir em batons e sombras cintilantes e com brilho, que podem chamar atenção para as marcas nessas regiões. A textura matte também pode craquelar e acumular nos vincos.

Independente da textura, no entanto, é importante aplicar um hidrante labial e um fixador nas pálpebras para uniformizar e facilitar a aplicação. Eles também permitem que a maquiagem para peles maduras dure mais tempo.

7. Dê volume aos cílios

Os cílios tendem a ficar ralos e até a cair com o passar dos anos. Invista em um bom rímel, ou até em cílios postiços, que deem volume ao invés de alongar. Esse efeito, na verdade, pode chamar atenção de forma negativa, pois soa muito falso.

8. Fuja do delineador, brilho e iluminador

Todos esses produtos são tendência entre as blogueiras e celebridades e dão um efeito incrível, mas na pele madura eles chamam a atenção para tudo aquilo que as mulheres querem esconder. O máximo que está liberado é um toque de brilho no canto dos olhos, como um ponto de luz.

9. Blush para um ar saudável

blush - helen hunt

Crédito: Reprodução

Prefira tons naturais, como pêssego, e aplique levemente nas maçãs do rosto, bochechas e contorno do cabelo para dar um aspecto saudável e de viço. Espalhe bem!

10. Prefira os dermocosméticos

Maquiagens específicas para pele madura, com efeito lifting, fator de proteção solar, substâncias antienvelhecimento e componentes que tratam a cútis, são os mais recomendados para essa fase da vida. Afinal, é hora de priorizar a qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

melhores exercícios para diabéticos

5 Melhores exercícios para diabéticos mais recomendados

decoracao com rolhas

9 Ideias de decoração com rolhas originais e criativas