empresário cresceu fazendo bolos mesmo com a mão machucada
Crédito: Arquivo pessoal

Mesmo com a mão machucada, empresário não desistiu de fazer bolos para vender

Às vezes a vida manda uma dificuldade para testar a sua fé em si mesmo e a sua persistência em chegar ao sucesso

Publicidade

Adjanildo da Silva é dono da Bolos do Chef, uma padaria e confeitaria na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Seu negócio ainda era pequeno quando ele sofreu uma lesão séria na mão por causa de um acidente doméstico. Como era ele mesmo quem fazia os bolos, ficou em uma situação delicada, sem saber o que seria do seu negócio.

Porém, Adjanildo sabia que não podia desistir se quisesse uma chance de obter sucesso. Então, como todo bom empreendedor, ele improvisou. Teve uma ideia simples que deu um bom resultado, ao acoplar um pedaço de cano de PVC a uma colher de pau, o que o permitiu “bater” os bolos mesmo com dificuldade para fechar a mão lesionada.

Publicado por Casa de Bolos Chef Nildo em Quinta-feira, 31 de maio de 2018

Com o passar do tempo, Adjanildo percebeu que fazer bolos funcionava como uma fisioterapia, que o ajudou a se curar. Ao mesmo tempo, ele viu o seu negócio crescer, como uma forma de resposta do universo para a sua dedicação e persistência.

Foi então que ele abriu uma segunda confeitaria, com a ajuda de um microcrédito bancário, e hoje reforça o aprendizado de que é nas dificuldades que se cresce, desde que nunca desista de si mesmo.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM