mansão de Ivete Sangalo na Bahia
Crédito: Rafa Mattei/Divulgação

Veja que linda a mansão de Ivete Sangalo na Bahia

Com o nascimento das gêmeas, a casa passou por uma reforma e ficou totalmente personalizada

Publicidade

Ivete Sangalo adora ir com a família para sua casa de praia localizada na Praia do Forte, Bahia. O local é um refúgio para descansar e aproveitar as boa companhia dos mais chegados. É nessa casa que eles se reúnem para comemorar as datas festivas, e por isso é um lugar com grande significado para a cantora.

Com a chegada das gêmeas, Ivete resolveu fazer uma reforma na casa, que tinha uma arquitetura padrão como as outras do mesmo condomínio. Ela queria que a casa fosse mais integrada e arejada, e mais segura para as meninas.

Para essa tarefa, a responsabilidade ficou com Barbara Becattini, que é arquiteta e também sobrinha de Ivete.

“A principal queixa deles era a cozinha muito fechada e quente, que não refletia a dinâmica da família de cozinhar e conversar, então começamos integrando este ambiente com a sala”, explicou Barbara, em uma entrevista para a revista Casa e Jardim. “Com a chegada das gêmeas, há cerca de 1 ano, todo o projeto foi ampliado para criar uma casa integrada, funcional e dinâmica”, conta.

Publicidade

Os ambientes sociais foram integrados, deixando cozinha, sala de estar e de jantar mais abertas e fluidas para que as pessoas que estiverem em qualquer um desses ambientes possam socializar.

A cozinha ganhou uma cerquinha da mesma cor das paredes para proteger as gêmeas dos riscos. Segurança em primeiro lugar, mas sem deixar o design de lado.

Como é uma casa de praia, todos os materiais foram escolhidos para expressar essa atmosfera. Elementos naturais, como a palha no pendente, o lavabo revestido de seixos e a sauna em pedra moledo são alguns exemplos.

“Minha tia sabe muito bem o que quer, do que gosta e não gosta. Então, eu levava uma seleção minha das amostras de materiais, cores, texturas e tudo mais, e ela tomava a decisão final. Dá para ver que ela gosta muito do neutro, do verde e do azul-marinho, cores que procurei pontuar nas almofadadas e em outros pontos decorativos”, contou Barbara.

Publicidade

Muita coisa que já estava na casa foi mantida, pois existe história nesse lugar, e precisa permanecer. Ivete ficou muito feliz com o resultado e o cuidado de sua sobrinha para que tudo ficasse perfeito.

“Tem muitas fotos, coisas que trago de viagem. A própria casa tem uma memória absurda e a Barbara foi muito cuidadosa em preservar ao máximo os ambientes que a gente tem uma relação afetiva e transformar aqueles que não faziam muita diferença na casa, e hoje fazem”, afirmou Ivete.

Crédito das imagens: Xico Diniz/Rafa Mattei/Divulgação

PODE GOSTAR TAMBÉM