em

8 Receitas de maionese temperada

Maionese feita em casa fica muito mais gostosa. Veja essas receitas para comer com lanches ou petiscos
maionese temperada
Crédito: Pixabay

A maionese é um creme simples de fazer em casa, mesmo assim muita gente compra pronta para facilitar ainda mais. Porém, nenhuma maionese comprada tem o sabor especial das versões caseiras, principalmente se forem receitas de maionese temperada, como essas que vai ver a seguir.

Como fazer maionese temperada: 8 receitas

Com muito ou pouco tempero e até versões menos calóricas e para quem tem restrições alimentares. Escolha sua maionese temperada preferida.

1. Maionese temperada com manjericão

maionese temperada de manjericão
Crédito: Lazz Gourmet

Essa erva é aromática, oferece ótimos benefícios à saúde e deixa o sabor dessa maionese maravilhoso. A receita é bem básica, só vai precisar de alho, óleo, vinagre branco, manjericão fresco e sal para temperar. Ideal para servir com hambúrguer.

2. Maionese de abacate

maionese temperada de abacate
Crédito: Presunto Vegetariano

Se você gosta de abacate e pratos com essa fruta, como guacamole, também vai gostar dessa maionese diferente. Perfeita para servir com lanches, ela é uma opção saudável e vegetariana para experimentar. A receita leva abacate, salsinha, mostarda, suco de limão, sal, alho e azeite de oliva extravirgem.

3. Com mostarda

maionese temperada de mostarda
Crédito: Sem Medida

Os molhos mais tradicionais são maionese, mostarda e catchup, que muitas vezes são misturados sobre o lanche, pois os sabores combinam muito. Logo, fica fácil imaginar que a combinação de maionese com mostarda em uma mesma receita também dá certo.

4. Maionese de inhame vegetariana

maionese temperada de inhame
Crédito: Presunto Vegetariano

Essa maionese é diferente por causa do inhame, mas o seu tempero é bem suave. Pode usar para substituir a maionese comum, tipo Hellmanns, em todas as receitas que quiser. O preparo dessa é feito com inhame cozido, azeite, suco de limão, alho, sal e pimenta. Se quiser pode adicionar mais temperinhos a gosto.

5. Maionese de pão

maionese temperada verde de pão
Crédito: Panelaterapia

Até mesmo com pão francês amanhecido é possível fazer uma maionese temperada. A receita leva poucos ingredientes e pode acrescentar outros para agregar mais sabor. Para fazer vai precisão de um pãozinho amanhecido, sal, alho amassado e leite. Depois, para adicionar sabor, pode colocar tomate seco, cebolinha, ervas desidratadas, pimentas, azeitonas e o que mais achar que vai combinar.

6. De leite com orégano

maionese temperada de leite
Crédito: Tudo Receitas

Nessa receita também vai leite, além de alho, sal, salsinha, orégano e o óleo para da o ponto. É uma versão básica para fazer e misturar com batatas cozidas, resultando na tradicional salada de batatas.

7. De bacon

maionese temperada de bacon
Crédito: O Hambúrguer Perfeito

Nunca tinha ouvido falar dessa opção de maionese e adora bacon? Com certeza vai gostar de saboreá-la junto com um hambúrguer e batata frita no capricho. O mais interessante é que a receita só leva bacon e ovos. Sendo assim, por causa das calorias, prefira comer só no fim de semana.

8. Batata com atum

receita maionese temperada atum
Crédito: Guia da Cozinha

Com uma lata de atum no armário você pode inventar uma infinidade de pratos, incluindo essa maionese para servir como acompanhamento no almoço. A receita leva atum, batata, cenoura, milho, ervilha, azeitonas, cebola roxa, suco de limão, sal, pimenta, maionese caseira simples e salsinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
urticária
Urticária: tipos, causas e tratamento
urticária nervosa
Urticária nervosa: o que é e como tratar