em

Mães revelam truques extravagantes para economizar um bom dinheiro

Economizar um pouco todo dia nas coisas certas pode fazer toda a diferença ao final do mês
maes revelam truques extravagantes para economizar
Crédito: Pixabay

Em um grupo da rede social Facebook, mães revelam truques extravagantes para economizar. A economia global não está passando por seus melhores momentos, tornando o custo de vida cada vez mais caro. Sendo assim, cada forma de economizar pode se tornar uma alternativa válida nos tempos atuais.

As mães compartilharam suas formas de economia que são aplicadas em todas as áreas da casa e igualmente no dia a dia. Veja a seguir algumas dessas dicas que você também pode aproveitar para usar.

Aqui você encontra:

5 Truques extravagantes para economizar

maes revelam truques extravagantes para economizar dinheiro
Crédito: GOBankingRates

Mães revelam truques extravagantes para economizar um bom dinheiro anualmente. A maior parte delas comentaram que o principal foco de economia é a água e a eletricidade, já que são os mais fáceis de poupar e geralmente as contas mais caras no final do mês.

1. Água

As mães revelam truques extravagantes para economizar principalmente quando o assunto é água. Esse é um dos maiores focos dessas mulheres, que além de salvarem dinheiro ajudam o planeta.

Os truques são diversos e incluem a máquina de lavar, chuveiro e até a chaleira entra na onda. A água da máquina de lavar é guardada e usada para regar o jardim. Já no chuveiro, elas deixam um balde junto ao box para coletar a água do banho, que também é usada para regar as plantas e lavar o banheiro.

Na chaleira, o resto de água que sobra é guardado na geladeira para beber, já que a água ficou pura após a fervura.

2. Eletricidade

Para diminuir o valor da conta de luz, essas mães revelam truques extravagantes para economizar energia. Se você trabalha fora, carregue na empresa os seus equipamentos eletrônicos, como celular e computador, poupando a energia de sua casa.

Ao lavar a roupa suja, use a água fria, pois a função de lavar com água quente consome mais energia. Usar velas à noite pode parecer uma atitude um pouco drástica, mas muitas mães contaram que fazem isso para economizar ainda mais.

3. Produtos de limpeza e higiene

Ao diluir detergente, shampoo e condicionador, você faz com que os produtos rendam mais. Cortar as embalagens de creme dental e outros produtos faz-se aproveitar cada gota do dinheiro gasto.

Fraldas de pano no lugar das caras fraldas descartáveis, também são uma ótima economia. Assim como fazer produtos de limpeza caseiros, utilizando vinagre e limão.

4. Serviços da casa

No trabalho de cuidar do jardim, algumas mulheres dispensam a contratação de um jardineiro e isso se estende a outros serviços domésticos que você contrata. Se há algum tipo de trabalho necessário, veja se você não consegue fazer sozinha, sem a ajuda de um profissional.

Ao deixar de contratar alguém para um serviço que você mesma pode fazer, vai lhe fazer economizar um bom dinheiro ao final do mês.

5. Restaurantes

Quando se come fora, é comum sobrar da comida que foi pedida, e as mães têm um jeito de não desperdiçar nada e não gastar mais dinheiro. Se no restaurante houver talheres de plástico descartável, elas os levam para economizar água em casa, e se tiver gelo de graça elas os pegam para não ter de comprar bebidas.

Para as sobras de comida, levam potes plásticos na bolsa, assim podem guardar e levar embora tudo que foi deixado no prato e comer em casa depois.

Fonte Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sabão em pó ou sabão líquido é melhor
Sabão em pó ou sabão líquido: qual o melhor?
gosto metálico na boca como evitar
Gosto metálico na boca: causas e o que fazer