em

AmeiAmei

Mãe partilha post viral sobre donas de casa

Ryshell Castleberry prestou uma bonita homenagem a todas as mulheres que se dedicam à vida doméstica

Ryshell Castleberry é uma tatuadora a part-time e uma dona de casa a tempo inteiro que compartilhou no Facebook um post que se tornou viral. Juntando milhares e milhares de curtidas, a publicação da norte-americana presta uma bonita homenagem a todas as mulheres que, como ela, se dedicam à vida doméstica.

Nesse post, Ryshell criou uma conversa imaginária entre um homem e o seu psicólogo, com o paciente reclamando que a sua esposa não faz nada na vida.

Leia o post viral de Ryshell Castleberry

“A minha mulher não faz nada!

Diálogo entre um marido (M) e o seu psicólogo (P)

P: Você trabalha, Sr. Rogers?

M: Sim, num banco.

P: E sua esposa?

M: Não faz nada. É apenas uma dona de casa.

P: Não faz nada? Então, quem faz o café da manhã em casa?

M: É ela. Afinal, não trabalha.

P: E quando ela acorda para preparar tudo?

M: Bem cedo. Na verdade, a minha esposa não trata somente do café da manhã: ainda tem de confirmar se os meninos estão bem vestidos e penteados, se eles tomaram o café direitinho, se escovaram os dentes corretamente, se levam todo o material para a escola… Aliás, nós recentemente tivemos um bebê e ela agora ainda tem de trocar as fraldas e amamentar logo de manhã.

P: Como os meninos vão para a escola?

M: É a minha esposa quem os leva: afinal, ela não faz nada, não trabalha.

P: E depois? A sua esposa faz alguma coisa?

M: Normalmente, demora um bocadinho até encontrar algo para fazer… Mas lá vai pagando as contas, vai ao supermercado… Por vezes, se esquece de comprar algo e tem de regressar ao supermercado. E isso tudo, sempre carregando o bebê. Assim que chega a casa, tem de fazer o almoço para o bebê e amamentar e trocar a fralda outra vez. Enquanto ele dorme, ela ainda aproveita para deixar a cozinha bem arrumada. Depois, lava a roupa, e toda a casa. Enfim, tudo isso para passar o tempo… Não trabalha…

P: Quando o Sr. Rogers chega a casa, o que costuma fazer?

M: Relaxo um pouco, claro. Fico cansado após trabalhar todas aquelas horas.

P: E a sua esposa…?

M: Prepara o jantar, dá aos meninos e a mim, limpa os pratos, dá um jeito na casa de novo, confirma que o cão está em casa e dá o que restou do jantar. Após ajudar os meninos com os trabalhos da escola, prepara tudo para que eles durmam e verifica se a fralda do bebê não tem nenhuma sujeira. Ainda dá leite morno para os meninos e confirma que os dentes estão escovados. Quando está na cama, desperta constantemente para amamentar o bebê e trocar mais fraldas. Mas não há problema: ela não tem de trabalhar na manhã seguinte.

Esse é o dia a dia de uma típica dona de casa, desde manhã até de madrugada. Como é possível alguém achar que isso é «não trabalhar»? Não é preciso ter diploma para ser dona de casa, mas essa função é extremamente relevante para o equilíbrio familiar. Por isso, dê valor à sua mulher, mãe, filha… Ser dona de casa é uma função que exige muito sacríficio… sem nenhum preço!

Uma vez, alguém questionou uma mãe se ela trabalhava ou se era somente uma dona de casa. Ela disse:

«Trabalho como dona de casa, todas as horas do dia.

No meu trabalho, acumulo uma série de funções: mãe, mulher, filha, desperto as crianças, preparo as refeições, sou empregada, ajudo nos deveres da escola, sou garçonete, cuido dos meninos, trato de doenças, faço trabalhos manuais, dou conselhos, me dedico à segurança das crianças, dou conforto… Além disso, não tenho férias, não posso descansar quando estou doente, não tenho folgas, não tenho salário… e mesmo assim há sempre quem me diga que eu não faço nada todo o dia!».

Dedico essa publicação a todas as mães que colocam o bem-estar da família acima de tudo.

Nunca se esqueçam. Uma mulher é como o sal: nem sempre é notada, mas a sua falta deixa tudo sem gosto.”

Compartilhe essa bonita e inspiradora mensagem com todas as donas de casa que você conhece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Manicure: unhas com poás
Partes do corpo que são inúteis