mãe encontra o caixão do seu bebê vazio e agora luta por justiça
Crédito: Reprodução Daily Record
em

Depois de 42 anos, mãe encontra o caixão do seu bebê vazio e agora luta por justiça

Ela suspeita que o hospital tenha mandado os órgãos para um banco de amostras do governo britânico

Perder um bebê com apenas uma semana de vida causa uma dor indescritível. Mas imagine se, anos depois, você descobrir que enterrou um caixão vazio! Foi o que aconteceu com essa mãe guerreira, que não desiste de encontrar a verdade, mesmo que para isso tenha que mexer com gente grande (ou seja o governo).

Lydia Reid teve seu tão esperado Gary em 1975, mas infelizmente ele viveu por apenas 7 dias. Ela o acompanhou em cada minuto no hospital, mas não tinha nada mais que pudesse fazer, a não ser dar amor no tempo que tinham juntos. Quando seu bebê faleceu, ela ficou em choque e a equipe médica foi muito solícita e providenciou um detalhe importante do enterro: colocar o corpinho no caixão.

Ao menos foi isso o que eles alegaram ter feito, na época. Mais de 40 anos depois, visitando a cova do seu filho periodicamente, Lydia descobriu que foi enganada. Ela precisou fazer a exumação do corpo para ver que não tinha nenhum sinal de que ele estivera por lá. Foi encontrado somente o gorrinho e uma manta da maternidade.

Uma especialista forense, Sue Black, confirmou que não havia nenhum sinal de decomposição. Segundo ela, a única explicação é de que nenhum corpo foi colocado no caixão entregue para a família. Os advogados de Lydia suspeitam que o corpo de Gary tenha sido encaminhado para o banco de amostras de tecidos e órgãos do governo britânico.

A Coroa Britânica afirma que fará todo o possível para investigar o caso e aliviar o sofrimento dessa mãe. Ainda assim, ela está entrando na justiça contra o governo e o responsável pelo funeral (Scotmid Co-operative Funerals), no valor de 75 mil libras (cerca de 530 mil reais). Certamente não irá compensar o sofrimento e fraude, mas é uma boa lição para que se procure andar de forma correta. O que você acha que aconteceu? Deixe suas impressões nos comentários!

Com informações de Daily Record

limpar porta de madeira

Como limpar e dar brilho a portas de madeira: 3 receitas simples

Mulher tira a roupa por que seu gato não pôde entrar em academia

Mulher tira a roupa por que seu gato não pôde entrar em academia